Em Juazeiro, motoristas do transporte escolar municipal estão se mobilizando para fazer uma paralisação do serviço por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (18). Em nota encaminhada à redação da RedeGN, os motoristas relatam atraso nos pagamentos pela Secretaria Municipal de Educação e Juventude.
Veja o que diz a nota:
“Nós, motoristas do transporte escolar, viemos por meio desta nota informar à comunidade escolar e à população em geral que, a partir de segunda-feira, 18 de setembro de 2023, estaremos paralisando nossas atividades por tempo indeterminado devido à falta de pagamento de nossos salários.
Algumas rotas enfrentam pagamento pela metade do valor, ônibus recebendo um valor de van e outras tem atrasos de até 6 meses no pagamento, outras estão com 3 meses de atraso, o que tem gerado sérios problemas financeiros para todos nós que dependemos dessa renda para sustentar nossas famílias e manter nossos veículos em boas condições de funcionamento.
Lamentavelmente, temos buscado respostas e soluções para essa situação junto ao Secretário de Educação, Sr. Wank Medrado, sem obter qualquer posicionamento ou previsão de regularização dos pagamentos. Essa falta de diálogo e transparência nos deixa sem alternativa senão a paralisação de nossas atividades.
Estamos dispostos a retomar nossas atividades assim que os pagamentos forem regularizados e garantias adequadas forem estabelecidas para evitar futuros atrasos. Contamos com o apoio da comunidade e das autoridades competentes para resolver essa situação o mais rápido possível”, finalizaram.
Por meio de nota, a Seduc admitiu atraso nos pagamentos e reafirmou o compromisso em regularizar os repasses em aberto.
“A Seduc reafirma o compromisso com a categoria, e informa que tem adotado todas as medidas necessárias para regularizar os repasses em aberto o mais breve possível. A Seduc reforça sua postura pautada no diálogo e a transparência na gestão pública e o fortalecimento do ensino na rede municipal”.
Foto ilustrativa
1 comentário
16 de Sep / 2023 às 06h10
Tem alguns ali perto da rodoviária que são cheios de direitos,eu acho é pouco