Michel Winter, que se apresenta como marqueteiro e amigo da família Bolsonaro, impetrou ação contra o senador Flávio Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). A queixa-crime narra que o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria praticado os crimes de injúria, calúnia e difamação conta Winter.
No Supremo, a ação, que data de 7 de junho, foi distribuída ao ninistro Nunes Marques, que a remeteu à Procuradoria-Geral da República (PGR), responsável por notificar o senador. Flávio recebeu a notificação no final do mes de agosto e tem o prazo de 15 dias para apresentar defesa.
Toda a discussão começou por conta de um vídeo que foi divulgado por Flávio Bolsonaro, no dia 10 de maio deste ano. Nele, o senador afirma que Winter estaria praticando golpes financeiros utilizando-se do nome da família Bolsonaro.
“Então, fiquem alertas, fiquem espertos, para não serem vítimas de um golpe desse senhor Michel Winter e qualquer pessoa que esteja próxima dele. Fiquem atentos, porque não tem nenhuma espécie de relação conosco, de proximidade, de amizade, de vínculo de trabalho, nada”, diz trecho do vídeo do senador, degravado na peça jurídica.
A reportagem procurou a defesa de Flávio Bolsonaro, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Metropoles Foto Agencia Brasil
0 comentários