O Ministério Público deverá investigar denúncia de precariedade do transporte escolar oferecido aos estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro (BA). A representação foi protocolada no MP, na quinta-feira (03/08), pelo vereador Mitú do Sindicato (PC do B).
No documento, o vereador denuncia irregularidades na manutenção dos veículos, além do péssimo estado de conservação da frota municipal. A situação dos ônibus, em especial, tem gerado riscos às crianças que utilizam o transporte escolar.
"Além de toda essa precariedade, outro problema, não menos grave, é o atraso no pagamento do serviço. Já são três meses em atraso, o que tem acarretado na falta de manutenção dos veículos", acrescentou o vereador do PC do B.
O vereador Mitú do Sindicato também denunciou a condição de alguns motoristas que trabalham no transporte dos estudantes. Segundo ele, há motoristas sem carteira de habilitação e sem curso específico para a condução de transporte coletivo, colocando em risco a vida de centenas de alunos.
Sem Habilitação
"Tem motorista que não tem carteira de habilitação e sem nenhum curso para transporte coletivo. É mesmo um absurdo o que esses estudantes estão vivendo em Juazeiro", comentou.
Em março deste ano, um ônibus escolar com cerca de 50 estudantes tombou na zona rural da cidade de Juazeiro. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas três estudantes e motorista. O transporte escolar levava os estudantes para o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.
Enviada pela assessoria do vereador Fonte: Olá Bahia
4 comentários
04 de Aug / 2023 às 11h19
Só observando,e a tendência é piorar com o corte de verba feita pelo pai dos pobres.
04 de Aug / 2023 às 14h56
Srs leitores. Parabéns,ao edil, em provocar o MP, que está para defender a sociedade.Em tempo, venho afim, sugerir a esse Sr, que acione o MP, para questões outras, como, sobre o empréstimo feito pela gestão municipal, celebrado junto ao IPJ, que é instituto de previdência dos servidores do município, que eu, enquanto cidadão, parabenizo, quando tem que ser feito e, continuo atento as causas da cidade. Tem outras questões, que com tempo, irei procurar saber, ex: Praça da Juventude, repasses para legislativo,durante pós pandemia.
05 de Aug / 2023 às 07h06
Não eh só isso. No interior de Juazeiro, no salitre também e um descaso. Pois para a escola que fica localizada na alfavaca só existe um ônibus, o msm faz a busca de todos os alunos, acarretando uma longa viagens de alguns menores. Chegando a passar mais de 40 minutos dentro de ônibus. Era pra ter mais de um transporte nessa escola localizada na alfavaca salitre, Para da suporte a esse motorista.
06 de Aug / 2023 às 18h59
Parabéns vereador não está sendo fácil