Durante cerimônia de inauguração da reforma completa do Centro de Cultura João Gilberto (CCJG), em Juazeiro, ocorrida na noite do último sábado (29), o deputado estadual Zó agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues por atender ao pleito da classe artística e reabrir o mais importante equipamento cultural do Norte da Bahia.
Ainda em março de 2020, dias antes da decretação da pandemia, o deputado Zó protocolou a solicitação para reforma do Centro de Cultura João Gilberto. Em junho de 2021, após ajustes administrativos, o então governador e atual ministro da Casa Civil do Governo Lula, Rui Costa, autorizou a reforma. O equipamento cultural foi inaugurado em novembro de 1986. Através da Secretaria da Cultura (Secult), foram aplicados R$ 2,2 milhões no novo projeto.
"Muitos artistas e produtores culturais me procuraram e logo fiz o pedido ao governador. Infelizmente, veio a pandemia, mas logo que foi possível a obra retomou, e acrescentamos outras solicitações, e hoje temos um grande equipamento cultural para atender à toda cadeia produtiva da cultura e à população juazeirense e da Região. Está à altura do filho ilustre que dá nome ao Centro de Cultura, João Gilberto. Juazeiro está em festa e ainda tem muita obra em Juazeiro e Região para inaugurar", declarou o deputado Zó, que ainda dançou junto ao público durante os shows de Gerônimo Santana, João Sereno e Maviael Melo. O parlamentar esteve acompanhado pelos vereadores Mitu do Sindicato e Salvador Carvalho, além de lideranças locais e regionais.
O CCJG ganhou uma Sala de Espetáculo com 209 poltronas e dois camarins, iluminação, banheiros, além de três Salas Multiuso, uma delas com capacidade para 80 pessoas. Um Foyer com espaço para exposição, audição musical e recepção, e ainda um Anfiteatro com palco e banheiros, camarins e arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas. Todos os espaços possuem acessibilidade.
O Centro Cultural João Gilberto, em Juazeiro, atenderá também aos municípios que compõem o território do sertão do São Francisco, como Casa Nova, Sobradinho, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Sento Sé, Canudos, Curaçá e Uauá.
Ascom Deputado Zó
0 comentários