Uma grande movimentação de artistas, políticos da região e um grande número de pessoas marcou presença neste sábado (29), em Juazeiro, oportunidade em que o governador Jerônimo Rodrigues entregou em uma cerimônia oficial a nova estrutura Centro de Cultura João Gilberto.
O Centro de Cultura, inaugurado em 1986, com o nome do compositor, cantor, violonista, músico e filho ilustre de Juazeiro, João Gilberto, passou por uma grande reforma, foi requalificação e ganhou novos equipamentos.
O Governador Jerônimo, acompanhado pelo secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, de lideranças locais, a exemplo dos deputados Zó e Roberto Carlos, do ex-prefeito Joseph Bandeira, do vice-prefeito Leonardo Bandeira, da prefeita Suzana Ramos, dentre outros, fez uma visita em loco a vários espaços do centro de Cultura antes da cerimônia oficial de entrega do equipamento cultural.
Estão previstas apresentações artísticas, a exposição de uma escultura gigante do artista João Gilberto, confeccionada pelo artista Ledo Ivo, performances teatrais, além de shows musicais dos cantores João Sereno e Gerônimo Santana.
O investimento na requalificação do centro de Cultura João Gilberto, de acordo com o Governo da Bahia, foi de mais de 2,6 milhões de reais.
“A reabertura do centro de cultura que estamos entregando totalmente requalificado tem o objetivo de atender as linguagens artísticas da região, especialmente o teatro, dança, música e manifestações populares, que sempre tiveram espaço para produção de arte no equipamento. Além disso, teremos uma sala de espetáculos e salas multiuso todas equipadas com ar condicionamento e equipamentos de som e iluminação, e um anfiteatro com acessibilidade e capacidade para 1.500 pessoas”, destaca o secretário de Cultura, Bruno Monteiro.
O evento segue acontecendo no Centro de Cultura João Gilberto e em breve traremos mais detalhes.
5 comentários
29 de Jul / 2023 às 22h28
Para os oportunistas de plantão: o centro de cultura João Gilberto foi construído em 1986. O governador era João Durval e o prefeito era Jorge Khoury.
30 de Jul / 2023 às 00h30
Bandeira o sumido, nada faz, nada fêz, ainda tá vivo, só aparece para aparecer, desempenho pífio nas últimas eleições, o maior perdedor da história política de Juazeiro. Perdeu 90% das eleque disputou. É um blefe. Falei
30 de Jul / 2023 às 10h44
O NOMEDO CENTRO DE CULTURA , JOÃO GILBERTO, FOI PROPOSIÇÃO DO ETERNO DEPUTADO PEDRO ALCÂNTARA, DOBRADINHA QUE DEU CERTO. P.A E JK.
30 de Jul / 2023 às 15h10
Professor Nilson, chega de mi mi mi, vai ficar chorando até quando? Aceita que dói menos. Da próxima fez, faça o "L" e o "J".
30 de Jul / 2023 às 20h18
Cuidado!!!! Bandeira!!!!! Jojò do PT já tirou uma eleição que possivelmente o senhor sairia vitorioso!!!!!! o Vaqueiro agradece!!!!!