A prefeita Suzana Ramos se manifestou nesta quinta-feira (20) sobre as recentes alegações acerca do retorno da Zona Azul, em Juazeiro. Em vídeo publicado nas redes sociais, a gestora afirma, ao lado do secretário da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho, que a zona azul permanece suspensa.
“Eu quero dizer a população que eu suspendi o zona azul porque não estava agradando à população. Estamos estudando um novo modelo no trânsito, pois o nosso compromisso é com vocês”, afirmou em vídeo no seu perfil do Instagram. No entanto, Ramos não deu detalhes sobre esse novo modelo.
O pronunciamento foi realizado após comentários do suplente de vereador e membro da gestão municipal, José Carlos Medeiros, de que manobras estavam em andamento na CSTT para fazer retornar o serviço (relembre aqui).
“O diretor da CSTT Tenório Filho está convocando entidades para uma discussão interna na CSTT parece que com o intuito de fazer retornar, embora sem o apoio da prefeita, o Zona Azul em nossa cidade” pontuou Medeiros em entrevista ao RJ Notícias da Rádio Juazeiro nesta quinta-feira.
O sistema de zona azul está suspenso no município desde o 13 de julho, quando foi publicado em Diário Oficial a determinação que pôs fim ao contrato com a SINAL VIDA DISPOSITIVO DE SEGURANÇA VIÁRIA LTDA, responsável pela administração do serviço.
A empresa, que estava afastada há 30 dias da gestão da zona azul, teve o contrato rescindido por descumprimento de cláusulas contratuais.
7 comentários
20 de Jul / 2023 às 18h21
O modelo antigo funciona, o problema era talvez a instrução para funcionários agirem de má fé, multando tudo sem respeitar o condutor, parecia que ficava escondido esperando a pessoa sair, não respeitava os 10 minutos de carência, além de não terem bem senso, pois o condutor não podia ficar nem dentro do carro em uma parada rápida,que já chegava dando pressão. E o valor também muito alto para o tempo usado. E agora estamos vendo o que ocorria antes da zona azul, não encontramos mais vagas apartrir de determinado horário,pois os lojistas e outros estacionam e não permite a rotatividade.
20 de Jul / 2023 às 18h49
Prefeita, o sistema que agrada a população é o estacionamento livre de taxas.
20 de Jul / 2023 às 21h57
Aí vem coisa ruim
20 de Jul / 2023 às 23h26
Parabéns prefeita e secretário Tenório !
21 de Jul / 2023 às 15h09
Rapaz a prefeita é o secretário Tenório trabalhando e o funcionário da ama atrapalhando. Kkkkk Aliado desse não precisa de inimigo. Até parece que tem gente por trás. Dr.
23 de Jul / 2023 às 17h54
Se o modelo antigo funcionava com problemas, que fossem corrigidos. Não parece razoavel suspender o serviço. E agora voltamos ao que ocorria antes da zona azul; imensa dificuldade para encontrar vagas a partir de determinados horários (lojistas e outros estacionam quase o dia inteiro, não permitem a rotatividade. Prejudicados: demais pessoas que buscam comercio, clinicas, bancos; vagas especiais NAO respeitadas etc. Fiscalização pouco eficiente, quase inexistente, enfim nao percebo logica no argumento de pessoas citadas no Artigo (tipo ex-vereador, prefeita etc). QUE RETORNE LOGO!
27 de Jul / 2023 às 15h48
Srs leitores. Infelizmente, não sei a quem interessa, empresa privada,a exemplo da em questão, ser gestora na área, e, município,quase pouco recebe, outrora, falavam que 12% , quando o município, deveria se estruturar e, gestar estacionamento rotativo. Como as leis, são feitas para disciplinar comportamento do cidadão, no meu entender, só na área bancária e, ppou as entorno comercial, deveriam ter esse tipo de estacionamento, com consciência do cidadão,e, não ter feriados e finais de semana, como era cobrado,rever também o valor.