Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Petrolina estão de volta as salas de aula. Nesta terça-feira (4), as 195 unidades que compõe a Rede Pública de Ensino receberam os mais de 50 mil alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) após o recesso do período junino.
De acordo com a atendente de Farmácia, Fernanda Camila, o recesso é necessário mas o retorno é essencial.
"Esse é o primeiro ano escolar do meu filho Júlio César, na Nova Semente Estrela Maior. Estou muito satisfeita com os professores, com o ambiente. Gosto de ressaltar os eventos familiares que a unidade realiza, eu estou encantada com todos que participei. A creche me ajuda muito, então esse retorno pra mim é essencial para eu conseguir conciliar meu trabalho e demais afazeres. Fico tranquila, porque sei que meu filho está em um local seguro", ressalta.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, aponta a importância desse retorno depois de um período de repouso. "O período de férias é fundamental, tanto para os profissionais de ensino, como para os alunos, pois todos voltam renovados e descansados. O primeiro dia do retorno é sempre dedicado ao acolhimento dos alunos e reafirmamos o nosso compromisso, junto com o prefeito Simão Durando, de continuar trabalhando para garantir uma educação de qualidade e um ambiente seguro e confortável para os nossos alunos", destaca.
Ascom PMP
0 comentários