Um juazeirense enviou e-mail à Rede GN reclamando do desrespeito à Lei do Silêncio e consequentemente o descanso merecido das pessoas. Confira:
Quero registrar através deste canal que o desrespeito às leis está institucionalizado em Juazeiro-BA.
Em plena madrugada, exatamente à 1:21h deste domingo (02) o som em toda altura no condomínio Park Centenário, incomodando toda a população no entorno.
Lamentável que a gestão do condomínio não intervenha no sentido de limitar o horário para que o descanso das pessoas seja respeitado.
A desculpa de realizar a galeará num condomínio, ainda que seja um espaço privado, não pode ser desculpa para o desrespeito às leis vigentes.
Apresentei queixa através do 190 e espero que a Polícia Militar adote alguma providência.
Fica o meu repúdio contra a falta de respeito por parte da gestão do condomínio Park Centenário!
Atenciosamente,
Jorge de Jesus
Em contato com a redação da RedeGN, a gestão do condomínio Park Centenário reinvindicou o seu direito de resposta acerca da denúncia publicada pelo blog. Através de nota, a síndica Giselia Moreira da Costa esclareceu que "no dia 01/07/2023 foi realizado pela administração do condomínio uma festa de São Pedro para os condôminos e seus familiares".
O Condomínio Park Centenário, através de sua síndica Giselia Moreira da Costa, diante a reportagem veiculada de desrespeito à Lei do Silêncio no portal REDEGN, vem esclarecer que no dia 01/07/2023 foi realizado pela administração do condomínio uma festa de São Pedro para os condôminos e seus familiares, evento este realizado no salão de festa do condomínio, que visa a integração e confraternização dos moradores, sendo um evento saudável, onde participavam adultos, crianças e idosos, respeitando todas as normas e leis que dizem respeito a boa convivência, sossego e ao silêncio.
Tanto que no decorrer do evento não recebemos qualquer tipo de reclamação por parte dos condôminos, vizinhos, ou até mesmo de qualquer órgão público. Por essa razão ficamos surpresos com a referida matéria.
Giselia Moreira da Costa - Síndica
*Matéria atualizada às 17h32 do dia 03 de julho.
Da Redação RedeGN
4 comentários
02 de Jul / 2023 às 14h55
Jorge isto tem em todos os condomínios de qualquer cidades , na capitais ou nas cidades de interior ! quer um conselho ,vá morar em casa fora de condomínio ! pior é quando tem um mal vizinho brigão , telha molhada que enxe o saco de todos no condomínio ! Problema aí é o costume.
02 de Jul / 2023 às 20h54
Não tem ninguém em paz em lugar nenhum em Petrolina e do mesmo jeito ou pior Bairro Jardim Guarrarapes de quinta feira a madrugada de segunda feira ninguém tem paz e não adianta ligar para GCM, PM porque não vem ninguém.
03 de Jul / 2023 às 06h11
É preciso seguir o que diz o estatuto do condomínio, eu moro no condomínio Paulo VI, e aqui não tem isso, se um morador reinvindica o espaço de festas para realizar algum evento, ele tem que seguir o que diz o estatuto, ou seja o som não pode ultrapassar um determinado decibéis e também só pode ir até às 22 horas.
03 de Jul / 2023 às 09h51
Esse que fez uma reclamação dessas é um ser infeliz, e ainda não quer a felicidade dos outros. Moro nesse condomínio também. Esse morador deve estar maluco. A gestão do condomínio e os moradores se uniram para fazer um arraial em comemoração do São João. Com direito a brinquedos e brancadeieas para as crianças. Inclusive fui com mimha família para essa festa. Mas infelizmente sempre tem um para reclamar, vida em condomínio é difícil. Muita gente exige muito para si e não faz nada para beneficiar os outros. Meus parabéns para a síndica e quem organizou o São João. Fez muitas famílias felizes.