Artistas denunciam atraso de pagamento de cachês em bares e restaurantes da região

Denúncias feitas pelo cantor Gueber Pereira e o grupo Pagode 874 contra o atraso no pagamento de cachês circularam nas redes sociais nesta terça-feira (13). Em nota, a banda desabafou sobre a falta de compromisso dos contratantes de bares e restaurantes de Petrolina.

“Cumprimos, como sempre, com as nossas obrigações, porém, os 50% restantes do referido valor desde então nunca nos foi creditado”, explicou o grupo sobre um show realizado no dia 18 de março deste ano. Devido ao problema, a nota afirmou que uma notificação extrajudicial foi entregue ao estabelecimento, sendo recebida pelo proprietário do local.

A situação não é incomum e também é motivo de queixa por parte de outros artistas e grupos da região. De acordo com Gueber, são variadas as justificativas dadas pelos contratantes. “Contratam as bandas, tocamos e não pagam na hora que encerramos o show. A desculpa é que tem que esperar máquina cair dinheiro ou que não deu dinheiro no dia e não tem como pagar”, relatou.

O músico também questionou o couvert artístico, cobrança feita por bares e restaurantes para o pagamento dos artistas que se apresentam no local: “o que temos a ver com fazer dinheiro no dia para pagar as bandas? Será que as bandas podem chegar no seu estabelecimento beber e comer e dizer que só paga quando entrar dinheiro?”, disse.

Leia a nota na íntegra:

 

Da Redação RedeGN