Em contato com a redação da Rede GN o morador Adelmo Gabriel cobrou a conclusão da obra do saneamento no bairro Antônio Guilhermino.
Ele enviou vários áudios, fotos, vídeos e uma reportagem publicada no blog em 26 de setembro do ano passado onde a gestão municipal anunciava o início da obra na comunidade (Veja aqui).
Na ocasião a prefeita anunciou que a obra seria executada com recursos próprios, antiga reivindicação dos moradores, que há anos convivem com esgoto nas portas.
“Nesta etapa, serão contempladas 13 ruas e também a Avenida Misael Aguilar. A rede coletora terá uma extensão de mais de 4.000m (quatro mil metros) e a rede condominial 8.945,00 m (oito mil, novecentos e quarenta e cinco metros), beneficiando em torno de 370 famílias” propagava a matéria enviada pela assessoria do governo municipal.
“Isso não é água de chuva, pelo contrário é água de fossa. Faça chuva ou faça sol, sofremos com esse esgoto a céu aberto. É um odor insuportável, além dos riscos de doença. Sem falar nos buracos que se formam nas vias, chegando a danificar os veículos que transitam pelas ruas. Só a prefeita que não vê” expressou Adelmo.
“Cobramos dos vereadores, da Promotoria para que fiscalizem essa situação. Apelamos também à imprensa para ver se ao divulgarem eles tomam alguma providência” concluiu Adelmo Gabriel.
NOTA DO SAAE
O SAAE informa que o projeto para a execução do saneamento do bairro Antônio Guilhermino está pronto e irá iniciar o processo licitatório até o próximo mês de julho. A autarquia informa ainda que ainda na última semana realizou um trabalho paliativo na localidade e irá encaminhar novamente uma equipe ao local para tomar as devidas providências.
Da redação Rede GN
0 comentários