Trabalhadores em educação podem acompanhar semanalmente lives da APLB Sindicato sobre assuntos relevantes à categoria

Toda semana a APLB Sindicato estadual realiza uma live destinada ao público de trabalhadores em educação de toda a Bahia falando sobre assuntos de interesse dos profissionais e é transmitida ao vivo pelo Facebook e canal Youtube da APLB.

Desde o início esse mecanismo de comunicação tem atraído milhares de participações e é visualizado pelos professores ativos e aposentados que também podem interagir, enviando mensagens e fazendo seus comentários acerca do tema que está sendo colocado em pauta.

A live é realizada pelo diretor da APLB Sindicato na Bahia Rui Oliveira e traz a cada semana temas diferenciados com informações de grande relevância para os trabalhadores em educação espalhados nos 417 municípios baianos. Para Gilmar Nery, diretor da APLB em Juazeiro, é de extrema importância que os profissionais acessem a esse canal informativo, porque vai ajudar na compreensão de diversos assuntos de seu interesse facilitando na hora do engajamento nas lutas pela busca da garantia dos seus direitos.

"A APLB trabalha em sintonia com os anseios dos profissionais da educação e, através dessas lives semanais, consegue chegar a um grande público ajudando as delegacias regionais e os núcleos da entidade a levar até os servidores os assuntos que estão em pauta nas reuniões e assembleias realizadas em cada município. É importante que todos possam participar e, além de ficar por dentro de tudo que está sendo feito pela APLB Sindicato em prol dos professores da Bahia, podem ainda deixar seus comentários expressando opinião, fazendo sugestões com a certeza de que serão registradas e levadas em consideração na hora das tomadas de decisão", ressalta Gilmar Nery.

A última live realizada foi na última terça-feira (06) e falou sobre precatórios do Fundef, GEAP, Credcesta, além da agenda de luta – que é incansável e precisa da atenção e engajamento de todos. Quem perdeu, pode acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=82NkTs6_u8Q e assistir, não esquecendo de ficar atento às próximas.

Ascom-APLB