No dia 23 de abril passado a União das Associações do Vale do Salitre elaborou Carta Aberta relatando a situação do transporte escolar na região (Veja aqui).
Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (24) o vereador do PCdoB Mitu do Sindicato da tribuna denunciou que alunos da região do Salitre perderam a primeira unidade por falta de transporte escolar.
Em nova mensagem encaminhada à redação da Rede GN a mãe de aluno Minéia Clara reitera que a situação dos estudantes do Salitre continua muito precária. Confira:
Então, sobre os alunos e alunas sem aulas, desde o início a União das Associações junto com a presidente Érica e as mães estiveram no núcleo de educação do Estado e em seguida foram a secretaria de Educação na luta por transporte, mas, até hoje nada, ou seja, a população vem cobrando e nada, quem perdeu foram os jovens estudantes.
Não existe estradas de vergonha, ninguém quer colocar ônibus dentro de grotões, buracos que todos os dias acontece dos carros quebrarem, quando não temos acidente, como o caso do ônibus que caiu dentro do Dreno do Projeto Salitre, porque o motorista caiu em um buraco e não conseguiu controlar a direção a qual chegou a quebrar, por sorte, fora os traumas, não aconteceu nada mais grave, pois, tem jovens que abandonaram os estudos por medo.
O nosso povo Salitreiro precisa de mais respeito e POLÍTICA PÚBLICA DE VERDADE!
Aqui vive GENTE, as cidadãs e cidadãos DESSA TERRA MERECEM O MÍNIMO PARA VIVER COM DIGNIDADE E ESTRADAS É O MÍNIMO QUE PODERIA SER FEITO!
Educação é DIREITO E ESTÁ SENDO NEGADO!
Minéia Clara
A presidente da Uavs Érica Daiane informou que “os estudantes da Goiabeira ficaram três meses sem aula por falta de responsabilidade da Seduc que não contratou transporte antes e só resolveu depois desse tempo por pressão de mães, estudantes e entidades como a UAVS. E pode incluir a parte das estradas”.
NOTA DA SEDUC
A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) esclarece que todas as medidas necessárias para garantir a efetiva oferta do transporte escolar na localidade apontada, já foram tomadas, evitando qualquer prejuízo aos estudantes que utilizam o serviço em questão. Em tempo a Seduc informa que trabalha pautada pela transparência, e se coloca à disposição para sanar dúvidas, prestar apoio e realizar os devidos encaminhamentos necessários.
Da redação Rede GN
1 comentário
25 de May / 2023 às 15h32
MUITO BEM MITU , AGORA NA CASA DO ... TINHA MUITAS PORTAS DE MDEIRA , NA ÉPOCA QUE O MESMO TRABALHAVA no saae