Sob tema central "Os desafios da Comunicação e Educação na Sociedade em Rede", o Campus III da UNEB, em Juazeiro, está sediando, até esta sexta-feira (28), o 6º Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco (Ecovale).
O evento, que teve início ontem (25), marca as comemorações dos 20 anos de criação do curso de jornalismo na unidade e reúne profissionais da área de comunicação incluindo jornalistas, pesquisadores, empreendedores e estudantes.
"Esta edição do Ecovale é especial por ser comemorativa aos 20 anos de criação do curso de Jornalismo. Atualizaremos os desafios da comunicação alinhada à educação na sociedade em rede, o que é fundamental para se consolidar o papel da universidade nessa área e a consistência ética de um jornalismo comprometido cada vez mais com o fortalecimento da democracia", frisou o coordenador do colegiado de Jornalismo do Campus de Juazeiro da UNEB, Emanuel Andrade.
Para o coordenador da pós-graduação da unidade, Josenilton Nunes, a realização do evento fortalece a integração da graduação e da pós-graduação.
"É de fundamental importância a troca de experiências em torno de um tema pertinente na relação universidade e sociedade. Por outro lado, valorizamos nossos discentes nessa travessia do conhecimento já que muitos alunos da pós-graduação são egressos do curso de Jornalismo e Pedagogia do nosso departamento", ressaltou o coordenador.
A programação do encontro reserva palestras sobre desafios e os impactos no contexto das deepfakes, a lógica da desinformação, empreendedorismo e transição de carreira, comunicação no terceiro setor, o humor gráfico na comunicação jornalística, e oficina sobre gestão de redes sociais.
A sexta edição do Ecovale é realizada em parceria com o Colegiado do curso de Jornalismo em Multimeios do Campus de Juazeiro da UNEB, do Programa de Pós-Graduação em Mestrado em Educação e Cultura e Território Semiáridos (PPGESA) da universidade e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Ascom UNEB
0 comentários