Em mais uma ação do Selo Unicef, por meio da Gincana pelo Clima e pela Alimentação Saudável – NUCAS pelo Clima, a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizaram nesta semana uma palestra educativa que teve como tema "Clima e Alimentação Saudável". A ação aconteceu na sede do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e reuniu jovens, adolescentes e população em geral.
A ação teve como objetivo dialogar com os participantes sobre os impactos e causas das mudanças climáticas, como esses acontecimentos afetam o direito humano a uma alimentação saudável, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, que disponibilizou profissionais da sua equipe para conduzir a palestra educativa, e da Secretaria de Assistência Social, que auxiliou na logística do evento no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
"Recebemos a solicitação da SME e disponibilizamos o coordenador de educação ambiental, Geraldo Cabral e a gerente de Turismo, Mariluze Amaral, que são conhecedores do assunto, para ministrar a palestra, pois entendemos que as evidências do impacto da mudança climática e da poluição do ar em crianças e adolescentes são firmes e crescentes, mas o tempo está se esgotando rapidamente", explicou a secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues.
De acordo com a articuladora do NUCA em Sento-Sé, Giselda Carvalho, esta é mais uma ação da Gincana dos NUCAs promovida pelo Selo Unicef. "Este mês a Gincana traz uma abordagem específica sobre o clima e a alimentação saudável. A participação cidadã dos adolescentes é um dos pilares do Selo UNICEF e os NUCAs são vozes ativas nos municípios na busca por muito mais garantia de direitos para crianças e adolescentes", destacou Giselda Carvalho.
"Entrei tem pouco tempo no NUCA e estou adorando tudo e foi muito bom participar dessa ação sobre a ação climática, pois é um tema importante para toda a população porque por meio dela podemos ajudar o clima do nosso planeta Terra", afirmou o estudante Arthur Willians Alves de lima, 14 anos, participante do NUCA Sento-Sé.
Ascom PMSSE
0 comentários