A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) autorizou a extensão da viagem de Jerônimo Rodrigues (PT) à China durante sessão realizada nesta quarta-feira (12). Agora, o governador do estado ficará no país asiático até o próximo domingo (16).
A solicitação de ampliação da estadia foi enviada para a AL-BA na última sexta-feira (7), com a intenção de promover o encontro entre Jerônimo e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que chegou à China nesta quarta (12).
Em entrevista ao Bahia Notícias no Ar nesta quarta, Jerônimo explicou como estão as negociações para a implantação da BYD na antiga fábrica da Ford em Camaçari e da construção da ponte Salvador-Itaparica. O governador comentou que terá uma reunião com os representantes chineses nesta quinta (13) para continuar as conversas (veja mais aqui).
RETIRADA DE PAUTA
Na AL-BA, também estava previsto a apreciação da alteração da composição do conselho de segurança pública, o Projeto de Lei nº 24.731/2023. Contudo, a pauta foi retirada por uma articulação da gestão estadual, a fim de evitar que os deputados estaduais pedissem vista da matéria e para acelerar o processo de autorização da ampliação da estadia de Jerônimo.
Bahia Notícias | Foto: Daniel Senna/GOVBA
2 comentários
12 de Apr / 2023 às 20h14
Só observando,o Estado jogado as traças,o governador fazendo turismo e o contribuinte pagando a viagem.
12 de Apr / 2023 às 22h14
Deveria era ficar por lá mesmo. Pela falta que está fazendo à Bahia e aos baianos. Da China só vem o que não presta: gripe do frango, Covid-19 e agora "cobaia". O ruim é que somos nós é que vamos pagar essa conta. Antes era meio bilhão. E agora? Quanto vai custar a mais?