Professora que pediu para não ter a sua identidade revelada encaminhou correspondência à redação da Rede GN questionando a segurança nas escolas municipais. Confira:
Estará a educação pagando as contas da eleição do deputado Jordávio Ramos?
Caro amigos da Rede GN, ontem li atentamente a resposta da secretaria de Educação a cerca do que está fazendo para manter a segurança nas escolas e ainda consigo me surpreender com a cara de pau desse governo quando se trata de dar respostas a população.
Dizer que a Ronda Escolar está fazendo a segurança das escolas? Que Ronda? Um carro e duas motos para dar conta de mais ou menos 150 escolas? Como assim?
Amigos, a verdade é que estamos entregues a sorte. Só Deus para nos proteger.
Vá nas escolas que o que você vai ver são senhoras trabalhando nos portões das EMEIS, agentes de portaria completamente despreparados, escolas que se quer tem esse profissional nos seus quadros, e para completar agora estão demitindo alguns desses....
Boatos dão conta de que esses funcionários estão sendo demitidos para serem absorvidos por uma nova empresa que tem ligações com o senhor Jordávio, filho da prefeita.
Ontem teve escola que não funcionou porque os funcionários da EPIC ainda não receberam seus vencimentos e resolveram parar as atividades, outros ameaçam também parar e isso preocupa toda a rede.
Os auxiliares de sala que deveriam ajudar os professores com os alunos especiais até hoje não chegaram às escolas, com relação a merenda, percebe-se o malabarismo que as escolas estão fazendo.
Com relação aos transportes, a sociedade já sabe que estão enfrentando problemas, agora é falta de pagamento aos postos de gasolina.
Isso tudo nos leva a crer que a conta para a eleição do nobre deputado Jordávio chegou, e desta vez até as crianças pagarão esse prejuízo.
Nossa educação pede socorro!
A reportagem da Rede GN também recebeu diversas reclamações de funcionários da EPIC, empresa prestadora de serviços contratada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Juazeiro, informando que estão com os salários de março atrasado e sem previsão de pagamento.
A redação encaminhou a denúncia para assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação e Juventude.
Foto Geraldo José
1 comentário
12 de Apr / 2023 às 07h56
O STF proibiu de polícia subir nos morros, agora o povo quer segurança armada nas escolas. Não tô entendendo mais nada.