O diretor do Núcleo Regional de Educação, Regivaldo Menezes, esteve ao vivo nesta terça-feira (11) no Programa Geraldo José e comentou sobre a onda de boatos sobre ameaças de ataques a escolas estaduais em Juazeiro e Casa Nova.
Durante a entrevista, o gestor definiu como “lamentável” as notícias falsas que têm sido espalhadas em aplicativos de mensagem. Nos últimos dias, após os atentados recentes a escolas em Santa Catarina, São Paulo e Goiás, surgiu em grupos de whatsapp uma lista de supostas unidades escolares ameaçadas na Bahia, que incluía os dois municípios do norte baiano.
“Eu espero que isso passe logo, é muito triste o que está acontecendo no Brasil. Mas também precisamos ficar atentos à onda de fake news, que estão causando um prejuízo muito grande para a nossa sociedade”, afirmou Menezes.
De acordo com ele, há uma investigação em curso, que é sigilosa, e que já apreendeu três jovens pelo possível envolvimento com a circulação destas notícias falsas: “pedimos que, ao verem essas postagens, façam prints, procurem a Polícia Militar e façam o Boletim de Ocorrência”, alertou.
Apesar da certeza de serem fake news, Regivaldo pontuou que foram adotadas medidas preventivas nas escolas da região. Segundo o diretor, rondas policiais foram ampliadas ao redor das escolas estaduais e municipais, e que as instituições privadas também aumentaram o seu efetivo de segurança.
“Ao sabermos do boato, que envolvia o Colégio Rui Barbosa e uma unidade de Casa Nova, prontamente, nós solicitamos aos diretores dessas unidades que fizessem o BO e que convocassem a Polícia Militar”, explicou Regivaldo ao ser questionado sobre as ações do Núcleo Regional de Educação.
Além disso, pontuou sobre a necessidade de desenvolver políticas públicas que previnam ações violentas, o que envolve acesso à educação, cultura e outras atividades aos jovens estudantes.
Da Redação RedeGN
0 comentários