Com o objetivo de melhorar cada vez mais o fluxo no trânsito da cidade, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), segue com a instalação de novos semáforos com contagem regressiva em alguns pontos da cidade.
Desde o ano passado, a CSTT vem realizando a troca dos equipamentos antigos por novos modelos, proporcionando mais segurança no trânsito.
Na noite desta quinta-feira (23), as equipes realizaram a substituição do antigo equipamento no cruzamento da Avenida Adolfo Viana com a Rua Oscar Ribeiro.
Os próximos semáforos a serem trocados serão os do cruzamento da Avenida Adolfo Viana com a Rua Coronel João Evangelista (Rua da 28) e Fernandes da Cunha e os do cruzamento da Avenida Adolfo Viana com a Rua Joel dos Santos (Rua da Sote), e com a Rua Ulisses Guimarães.
O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, explica que a instalação dos novos equipamentos traz mais segurança para os motoristas. "Os semáforos com painéis auxiliam os motoristas e pedestres a acompanharem a quantidade de tempo que o sinal está verde ou vermelho, podendo assim se preparar para cada mudança, isso proporciona mais segurança para o trânsito da cidade. Estamos seguindo uma orientação da nossa prefeita Suzana Ramos, que é promover essas mudanças significativas para os juazeirenses", pontuou o diretor da CSTT.
O semáforo da Avenida Santos Dumont, que dá acesso à Prefeitura Municipal, e o Rua Célia de Jesus, que dá acesso ao retorno para a Avenida Raul Alves e acesso à Ponte Presidente Dutra, já foram substituídos anteriormente, pelos novos modelos.
Número para acionar manutenção dos semáforos
Juazeiro conta com um número exclusivo para a população informar defeitos nos semáforos instalados na cidade. Através do número (74) 99123-7589, as pessoas podem falar com a empresa responsável pela manutenção, informando o local exato e qual o problema apresentado pelo equipamento. A solicitação deve ser realizada por meio de ligação, de domingo a domingo das 05h às 23h.
Lucas Lima – Ascom/PMJ | Fotos: Ascom/PMJ
6 comentários
25 de Mar / 2023 às 07h36
A comunidade do bairro João XXIII, mais precisamente das ruas Largo Alegre e Santa Isabel há mais de dois anos, preocupadas com acidentes,solicitou por meios das redes sociais redutores de velocidade e ate essa data nada.
25 de Mar / 2023 às 08h51
Esse da Sote precisa URGENTEMENTE é de uma rotatória,pois aquele trecho é uma verdadeira bagunça e sem sentido!
25 de Mar / 2023 às 09h16
Poderiam utilizar esses que estão sendo substituído e colocar em avenidas quê realmente necessita a exemplo da avenidas Miguel Silva Souza na saída do country e subindo para o kidé e na avenida no novo encontro ali perto do ovo da pepa pig.
25 de Mar / 2023 às 15h12
Srs leitores. O comento do Sr Ricardo, é pertinente, mas, a do Sr Pedro Militão F°, apesar de preconizado no CTB, não requer o indicado, pelo fato de estatisticamente falando, ele não fundamento o n° de acidentes de trânsito, ocorreram nos locais, o que em princípio, nos Juazeirenses, não tomamos conhecimento sobre. Deus queira, que não seja um pré candidato, querendo, dizer aos moradores, que defende os interesses das pessoas.
25 de Mar / 2023 às 17h18
Semáforo no cruzamento da SOTE é paliativo. Só uma rotatória resolve. Aproveito para chamar a atenção para fluxo de veículos que passam em frente à Coelba sentido pontilhão que desemboca na Rua Célia de Jesus(rua das madeireiras). Outro dia a fila estava na policlínica que fica próxima à Coelba. A fim de amenizar o problema, sugiro que a preferência seja dada a quem está saindo do pontilhão.
28 de Mar / 2023 às 10h57
Só colocar semáforo não resolve ,tem que também colocar câmera / radar , para coibir os motoristas , os mesmos são imprudentes , irresponsáveis , e colocam a vida do cidadão em risco . Já observei vários motoristas passado no sinal vermelho ..