O vereador Dr. Salvador (PCdoB) deu entrada nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Juazeiro-Ba, em requerimento pedindo a abertura de CPI para investigar a questão dos transportes públicos escolares no município.
O vereador acredita que “é necessário aprofundar as discussões sobre questões como o atraso de pagamentos desse tipo de transporte, as condições das estradas, que colocam as pessoas que precisam desse tipo de transporte em risco, além das condições precárias de grande parte dos veículos que fazem esse serviço”, questionou.
Dr. Salvador lembrou que “o alerta ficou mais evidente recentemente, quando um ônibus escolar, no Salitre, se envolveu num acidente que por pouco não causou uma tragédia”.
Na justificativa do pedido de CPI, o vereador escreveu: “Venho através deste requerer, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, com a finalidade de investigar o Transporte Público Escolar no município de Juazeiro, em razão das condições precárias que se encontram os veículos escolares”, anotou.
O vereador lembrou que a prefeitura de Juazeiro “se torna responsável por essa mazela, uma vez que é da sua responsabilidade o transporte público escolar dos alunos da rede estadual e municipal do interior para as escolas do município”, pontuou.
O vereador acredita que seus pares, pela urgência e importancia que o tema exige, não vão se furtar a assinar o requerimento para a instalação da CPI: “Já conseguimos quatro assinaturas, a minha, dos vereadores Mitu, Alex Tanuri e Luciano do Vale e vamos buscar as assinaturas necessárias para a instalação da CPI, já que esse é um tema importante e precisa ter os esclarecimentos necessários, antes de um mal maior”, finalizou.
Ascom Dr. Slavador
3 comentários
14 de Mar / 2023 às 15h33
Tá certo pelo tem algum que se preocupa com o povo
15 de Mar / 2023 às 08h05
Que tal a CPI para apurar os desmandos da JOAFRA/JOALINA, que todos os vereadores ficam caladinhos/murchinhos!
15 de Mar / 2023 às 16h19
Só observando,se é pra ter CPI o governo todo teria que ter. Esse governo é ruim que dói.