Escolhida pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na tarde desta quarta-feira (8) para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas da Bahia (TCM-BA), a enfermeira e ex-primeira-dama, Aline Peixoto, por meio de nota à imprensa, celebrou a eleição que ocorreu no dia 8 de março, dedicado para as mulheres.
“A eleição da primeira conselheira mulher do Tribunal de Contas dos Municípios ocorreu justamente hoje, 8 de março. Nosso estado faz história e, mais uma vez, dá um belo exemplo ao país. As brasileiras não aceitam mais serem coadjuvantes, e muito menos nós baianas! Quero aqui agradecer a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos. O Poder Legislativo realizou um processo de escolha transparente e conduzido com lisura. A confiança depositada em mim será o maior incentivo para seguir em frente e dar o meu melhor”, disse Aline.
A nova conselheira que recebeu 40 votos dos deputados estaduais afirmou que vai atuar para fortalecer a Corte baiana.
“A Bahia pode contar comigo para contribuir com todas as iniciativas necessárias para fortalecer ainda mais a corte de controle que tem em seu histórico o trabalho incessante em benefício da população e pela destinação responsável dos recursos pagos pelos contribuintes. Atuarei ao lado de todos os conselheiros na manutenção do rigor habitual do TCM. Que este seja punitivo quando necessário, porém também educativo, aproximando-se cada vez mais dos gestores. Meu muito obrigado!”, completou.
Aline será a primeira mulher conselheira do TCM-BA.
Leia a nota na íntegra:
A eleição da primeira conselheira mulher do Tribunal de Contas dos Municípios ocorreu justamente hoje, 8 de março.
Nosso estado faz história e, mais uma vez, dá um belo exemplo ao país. As brasileiras não aceitam mais serem coadjuvantes, e muito menos nós baianas!
Quero aqui agradecer a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos. O Poder Legislativo realizou um processo de escolha transparente e conduzido com lisura.
A confiança depositada em mim será o maior incentivo para seguir em frente e dar o meu melhor.
A Bahia pode comigo para contribuir com todas as iniciativas necessárias para fortalecer ainda mais a corte de controle que tem em seu histórico o trabalho incessante em benefício da população e pela destinação responsável dos recursos pagos pelos contribuintes.
Atuarei ao lado de todos os conselheiros na manutenção do rigor habitual do TCM. Que este seja punitivo quando necessário, porém também educativo, aproximando-se cada vez mais dos gestores.
Meu muito obrigado!
Aline Peixoto
Bahia Notícias | Foto: ALBA
5 comentários
08 de Mar / 2023 às 22h16
Isto é o cúmulo do cúmulo do cinismo. A hipocrisia chegou e parou no tal de Rui Costa. Imagina uma criatura dessa ainda ter a cara de pau de falar mal de ACM. Isso em pleno século 21. Ei, Bahia! É por essas e outras que depois de 16 anos desses desgovernos, somos o estado que mais houve mortes violentas e segundo pior na educação. É como diz Edson Gomes "não tenho pra quem apelar".
09 de Mar / 2023 às 07h12
Só observando,isso é a ESQUERDA,isso é o PT.
09 de Mar / 2023 às 12h40
Baiano com exceção dos que não votaram nessa corja, só tem o que merece, e a cara de pau ainda comemora, agora Veja a quantidade de deputados que se venderam, velho jeito PT de governar, e um monte de trouxa pra votar. E que sigam fazendo o "L"
09 de Mar / 2023 às 21h03
Nepotismo, Colocar uma pessoa sem a experiência devida para comandar o TCM - BA, isto é o cúmulo do absurdo, e todo mundo calado é pianinho! Malandragem de sempre desse partido nojento chamado "PT".
13 de Mar / 2023 às 09h16
cara de pau