Com o objetivo de estimular o processo de inovação no ambiente da gestão escolar e fortalecer a educação empreendedora como instrumento de transformação, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, aderiu ao programa Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae.
A iniciativa foi lançada, nesta terça-feira (14), na Escola do Saber e contou com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, dos gestores das 90 unidades de ensino de Petrolina, da gestora de projetos de desenvolvimento Territorial do Sebrae, Regina Santana, e da instrutora credenciada da entidade na área de inovação, Patrícia Dantas.
Durante o evento, houve o momento de sensibilização e apresentação do programa para os gestores que são principais beneficiados com a ação. O assessor Técnico da secretaria, João Paulo Campos, explica como será a atuação dos Agentes nas unidades de Ensino em um ciclo de sete meses.
"O trabalho será iniciado com a aplicação de um diagnóstico que trará três dimensões de inovação na educação municipal. O diagnóstico será respondido por grupos de trabalho formados pelas escolas, que, com a condução do Agente, irá elaborar um plano de ação para as 90 instituições de ensino. Com o plano elaborado e validado, o agente ficará responsável por realizar as articulações necessárias para efetivar as ações propostas na área de gestão e inovação. Essa é mais uma parceria que o prefeito Simão Durando firma no intuito de contribuir significativamente para a melhoria da educação de Petrolina", destacou João.
A gestora da Escola Municipal 21 de Setembro, Naicle Lustosa, falou da importância do programa e reforçou sua expectativa para o início dos trabalhos na rede. "Estou muito animada com mais uma ação que chega para somar a Rede de Ensino de Petrolina. Alinhar a educação com gestão inovadora é sem dúvidas de grande importância para atender as demandas do século 21", afirmou Naicle.
Ascom PMP
0 comentários