Com o título da tese “As Ecologias do Sertão e do (a) Sertanejo (a): um estudo topofóbico-topofílico do semiárido nordestino na representação (de) colonial de personagens do cenário artístico brasileiro”, mestra em Educação – Formação de professores e práticas interdisciplinares pela UPE, Elisangela Campos Damasceno Sarmento, sob a orientação do Prof. Dr. Geraldo Jorge Barbosa de Moura da UFRPE, tornou-se em 01.02.2023, a primeira doutora do Programa de Pós-graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH), único programa de doutorado em Ecologia Humana do Brasil e da América Latina.
A autora da tese, Elisângela Damasceno, é professora do IFPI – Campus Paulistana e ingressou no PPGEcoH no dia 20.12.2020. Participaram da banca examinadora, além de seu orientador, os membros externos: Prof. Dr. Eraldo Medeiros Costa Neto – UEFS; Profa. Dra. Ana Maria dos Anjos Carneiro Leão – UFRPE; e Membros internos: Prof. Dr. Josenilton Nunes Vieira – UNEB; Prof. Dr. Josemar da Silva Martins – UNEB. A Tese multipaper contém 11 artigos (9 publicados, 1 aceito e 1 ainda submetido).
O Programa de Pós-graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH) da Universidade do Estado da Bahia – Campus III, em Juazeiro, é de natureza interdisciplinar, com os cursos em nível de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado e Doutorado. Seu objetivo é formar profissionais que pretendam adquirir ou aprofundar conhecimentos na área de Ecologia Humana numa perspectiva multidisciplinar, adquirindo as competências necessárias para desenvolver projetos de investigação no ramo científico da Ecologia Humana.
Com sede no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais, Campus IIII da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, em Juazeiro, o PPGEcoH oferta anualmente 20 vagas para o curso de Mestrado e 15 para o curso de Doutorado, além de 50 vagas para aluno de Matrícula Especial, a cada semestre.
Para informações sobre o Programa, acesse: https://ppgecoh.uneb.br/
Redação redegn Foto arquivo pessoal
3 comentários
03 de Feb / 2023 às 13h54
Parabéns Elisângela! Arrasou!!!
03 de Feb / 2023 às 16h28
Parabéns à professora Elisangela Damasceno, agora doutora. Com todos os méritos mostrados na dedicação ao programa de pós-graduação PPGECOH, uma excelência na formação de quadros científicos no Brasil. Com esse programa a UNEB dá mais um grande salto de alta qualidade em seus objetivos institucionais de fazer ensino, pesquisa e extensão, de forma exemplar. Parabéns à coordenação do programa, à direção setorial e gestão superior por realizações iguais a essa objeto da notícia. É ciência com consciência.
04 de Feb / 2023 às 11h22
Essa foi a minha professora de Redação no SESC. Sempre atuante e com gosto pelo que faz. Parabens!!! Sucesso!!!