A secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Lucinha Mota, se pronunciou sobre os atos terroristas praticados no Distrito Federal. Contrária a atitude dos participantes, a gestora classificou como “lamentável” e “crime inadmissível" os atos de vandalismo executados por bolsonaristas em invasão à Praça Três Poderes.
No último domingo (08), manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, destruíram cadeiras, mesas e objetos dos prédios públicos.
Confira o pronunciamento na íntegra:
Não há democracia sem Justiça!
As cenas lamentáveis de vandalismo e terrorismo registradas neste domingo (08/01), na invasão à Praça dos Três Poderes, em Brasília, ferem profundamente a nossa democracia e precisam de respostas ágeis e concretas ao povo brasileiro.
O Brasil é um país livre e democrático. Respeitar as escolhas da maioria não é um favor, mas um dever constitucional. A depredação dos espaços públicos é um crime inadmissível contra toda a nação.
Que as leis sejam aplicadas rigorosamente aos criminosos envolvidos neste ato antidemocrático para que não voltemos a presenciar na história do Brasil episódios tão desprezíveis.
Da Redação RedeGN
0 comentários