A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), tem realizado um trabalho contínuo para criar oportunidades para que pessoas em situação de rua possam ser reinseridas no mercado de trabalho.
Através de uma parceria feita com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-PE), o SENAI e a ONG Aliança do Bem PNZ, os acolhidos do Abrigo Municipal de Petrolina tiveram a oportunidade de realizar o curso profissionalizante de Manutenção de Refrigeração e Climatização.
Após três meses de aulas, 14 alunos receberam a certificação na noite desta segunda-feira (06). Gilberto de Souza Coutinho, 33 anos, tornou-se acolhido do Abrigo há seis meses e foi um dos alunos mais entusiasmados. "Fico muito feliz com essa oportunidade que vocês estão nos dando. Além de conhecimento, uma experiência a mais de vida. O primeiro passo para que a gente consiga nossa independência", disse.
"O nosso objetivo é a efetivação da cidadania e a afirmação da autonomia dos nossos acolhidos, possibilitando uma vida digna para os que querem trabalhar e superar a condição de rua", destacou a gestora da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo.
Ascom Prefeitura de Petrolina Foto: Ayrton Latapiat
0 comentários