O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou a Procuradoria-Geral da República se manifestar após pedido de adoção de medidas feito pelo Ministério Público de Mato Grosso sobre a possibilidade de novos bloqueios de estradas no estado.
“Intime-se o Procurador-Geral da República para que se manifeste sobre os pedidos apresentados nos autos pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado do Mato Grosso (doc. 3.384), no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, em face da urgência das medidas requeridas”, disse.
No pedido, o procurador-geral de Justiça do Estado, José Antônio Borges Pereira, pede a identificação dos 177 veículos que participaram dos eventos antidemocráticos dos dias 05 e seguintes do mês de novembro de 2022 em Mato Grosso, além da aplicação de multas.
O MP estadual solicita também a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso façam a apreensão de todos os bens móveis, de logística, apoio e consumo, que estiverem em poder dos manifestantes e que identifiquem todos os que estão financiando ou organizando os eventos antidemocráticos.
Fonte: CNN Brasil
0 comentários