Uma forte chuva atingiu a cidade de Jacobina, no norte da Bahia, na quinta-feira (3), e causou transtornos e alagamentos em diferentes pontos da cidade. Parte do telhado do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho desabou e seis leitos foram prejudicados.
Segundo a prefeitura, não houve prejuízo aos pacientes, que foram encaminhados para outras salas. A área foi isolada para início de reparos na unidade.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade está em estado de alerta e nuvens carregadas devem permanecer até o próximo domingo (6).
A Defesa Civil informou que cerca de 100mm de chuva foram registrados até as 23h. Isso significa que, em algumas horas, o volume pluviométrico esperado para o mês inteiro foi mapeado.
Na manhã desta sexta (4), parte do muro da Escola Serviço Social da Indústria (Sesi) caiu. Não há registro de feridos, conforme informações da prefeitura.
Outras cidades do norte da Bahia foram atingidas pela frente fria. Em Macururé, a chuva foi celebrada por moradores por causa da estiagem prolongada. Em Chorrochó, foram registrados buracos em pistas e deslizamento de terra. Não há registro de feridos.
Em Juazeiro, mais de 88mm de chuva foram registrados em seis horas. Moradores gravaram a invasão de água em suas casas. Segundo a Defesa Civil, apesar de alguns registros de alagamentos não houve chamados de emergência.
Em um vídeo, um morador da cidade mostra a sua casa sendo invadida por causa das fortes chuvas.
"Gente, Juazeiro da Bahia, centro da cidade alagado, olha a casa como é que tá. A gente tá debaixo d’agua”, lamenta o morador.
Segundo a prefeitura de Juazeiro, nenhuma situação de pessoa desabrigada ou desaparecimento foi registrada.
No sertão da Bahia, a cidade de Inhambupe amanheceu em estado de alerta por causa dos fortes ventos. Algumas ruas do município ficaram alagadas e a previsão é de nuvens densas até o domingo (6).
G1 Bahia Foto Reprodução TV Bahia
0 comentários