A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) teve suas contas no Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Tiktok e LinkedIn removidas nesta terça-feira (1º). Ainda não há esclarecimento sobre os motivos de os perfis da parlamentar terem sido apagados.
Por meio de nota, a assessoria da deputada afirmou que trata-se de uma “decisão surpresa, sem qualquer direito de defesa”. O comunicado diz ainda que “o Parlamento está sendo violado, censurado e calado”.
No último dia 29, véspera do segundo turno das eleições, a parlamentar se envolveu em uma confusão em São Paulo e chegou a perseguir um homem com um revólver em mãos.
Na ocasião, Zambelli afirmou ter “ignorado conscientemente” a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proíbe o transporte de armas no dia que antecede a eleição.
O pastor André Valadão, que, assim como Zambelli, é um apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), também teve seus perfis nas redes removidos. Também não há informação sobre o motivo da remoção.
Procurados pela CNN, Instagram e Facebook informaram que não irão se pronunciar sobre as remoções. As assessorias de imprensa de Valadão e das demais redes sociais foram procuradas, mas ainda não se manifestaram.
Fonte: CNN Brasil
2 comentários
02 de Nov / 2022 às 20h48
Estão adorando um homem como se fossse um deus
03 de Nov / 2022 às 10h31
Viva a Democracia petista,calando a voz da Deputada Federal mais votada do BRASIL.