Estudantes da rede pública municipal de ensino de Sento-Sé participaram no último sábado (08) da segunda fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo 194 alunos foram selecionados para essa nova etapa da competição, mas somente 109 compareceram para fazer a prova que foi realizada no Colégio Municipal Custódio Sento-Sé.
Realizada desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP envolve estudantes de toda a rede pública de ensino do país. A competição se torna uma ferramenta para incentivar os alunos a estudarem a matemática e desenvolverem suas aptidões na área de estudo. A 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma oportunidade para os alunos colocarem à prova suas competências em matemática e para as escolas reforçarem a importância da disciplina.
Sento-Sé está entre os municípios baianos que participam tradicionalmente da Olimpíada. Na primeira fase da competição deste ano, todos os alunos da rede dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio participaram. "Incentivamos os nossos alunos a participarem deste grandioso evento, pois acreditamos no potencial deles e na qualidade da educação que a gestão municipal desenvolve em Sento-Sé", destaca o Secretário Municipal de Educação.
Histórico de sucesso - Em 2021, um aluno da rede municipal de ensino de Sento-Sé foi premiado com medalha de ouro entre os 18.237.996 milhões de estudantes que participaram da prova no mesmo ano. O estudante Alysson André A. de C. Paes Landim, aluno do 9° Ano do Colégio Custódio Sento-Sé, foi o premiado.
Ascom PMSS
0 comentários