Nesta segunda-feira (26), o Sebrae em Juazeiro realizou mais uma oficina preparatória para os empresários e empresárias que participam da segunda edição do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro, com o tema “Os frutos do São Francisco”. A oficina abordou a formação de preço.
O consultor Fabrício Andrade apresentou um rico conteúdo de forma interativa, com exemplos práticos e teóricos de como precificar um produto ou serviço. Foram debatidos os conceitos sobre custos e despesas e as classificações necessárias para a correta elaboração do preço. Um ponto positivo foi a participação coletiva do público, com perguntas e questionamentos pertinentes ao tema.
Na concepção de Andrade, “a oficina teve a participação efetiva dos empresários e empresárias. Além dos conceitos básicos, também abordamos as questões relacionadas ao preço no quesito do posicionamento da empresa e a percepção do cliente. Foi um evento cujos resultados trarão benefícios importantes para os negócios”.
O empresário Ricardo Reis, proprietário do restaurante Rei do Caldo, destacou a importância do tema para a sustentabilidade dos negócios participantes do Festival.
“O tema da oficina é uma ferramenta de suma importância, que temos de trabalhar para ter mais ações assertivas e apresentar um preço justo para a empresa e para o consumidor. Hoje, para a empresa sobreviver, precisa estar antenada e municiada de todas os instrumentos para poder trabalhar de forma mais correta e sustentável”, afirmou.
O gestor de projetos do Sebrae, César Gazzinelli, sintetizou de forma objetiva a importância das oficinas promovidas pelo Sebrae. “Mais um evento de sucesso, que confirma a missão do Sebrae de trazer mais conhecimento, informação e aprendizado para os empreendedores da região”, concluiu.
Ascom Sebrae / foto: divulgação
0 comentários