Há 7 dias para a eleição 2022, pelo menos 46 candidatos a Deputado Estadual pela Bahia continuam com seus registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral, sendo que apenas 08 dos candidatos em questão entraram com recurso para tentar reverter a situação, de acordo com levantamento feito pela redeGN nos registros do TSE.
O Tribunal Superior Eleitoral considera Indeferida com recurso, aquela “Candidatura não regular e com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior”, caso apontado em 08 dos pedidos de registro para a Assembleia Legislativa da Bahia, que ainda aguardam decisão da justiça relativa a recursos impetrados pelos candidatos.
No caso de candidatura indeferida, “Candidatura que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do pedido de registro ou que está vinculado a partido, federação ou coligação, indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral”, são 38 candidatos com registros cancelados em defintivo.
Na relação de candidaturas indeferidas, por partido, destaque para o PROS, que tem 15 candidaturas para deputado estadual indeferidas pela justiça eleitoral, seguido pelo MDB, com 4; PMN, União Brasil, PMB e PSOL, cada um com 3 candidaturas indeferidas; PATRIOTA, DC, PDT, PSB e PRTB, cada um com 2 indeferimentos, seguidos pelo PSD, PT, REDE, PL e PP, que tiveram uma candidatura indeferida, cada.
Todos os candidatos a deputado estadual com base domiciliar em Juazeiro estão em situação regular perante a justiça, conforme apuração da redeGN.
Da redação redeGN
0 comentários