A APLB Sindicato em Juazeiro, delegacia do baixo/Médio São Francisco, está unindo forças com a entidade em Salvador para grande mobilização pelos precatórios nos dias 12 e 13 de Setembro. E reforça a luta convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de Juazeiro a paralisar as atividades em apoio à manifestação que acontecerá às 10h, segunda e terça-feira, em frente à Assembleia Legislativa, em Salvador.
O governo da Bahia, apesar de ter encaminhado o projeto à Assembleia Legislativa, retirou pontos considerados cruciais pela categoria, a exemplo da correção dos valores com juros e correção monetária. A APLB Sindicato em todo o estado não pode deixar passar algo dessa natureza e precisa fazer pressão junto ao governo baiano para que todos possam ter o direito de receber os precatórios do Fundef, sem nenhum tipo de manobra feita pelo governo.
De acordo com o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, a reivindicação foi de que não fosse descontado o valor da previdência e que a correção monetária fosse feita sem que incidisse sobre o Imposto de Renda (IR) por ser verba indenizatória.
"Para tanto, a APLB Sindicato convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de Juazeiro a cruzarem os braços segunda e terça-feira em apoio à manifestação de pressão que acontecerá em Salvador. Juntos podemos somar forças para pressionar o governo e a categoria deve paralisar as atividades em nossa cidade e aguardar novas informações", finaliza Gilmar Nery.
Ascom/APLB Cristina Laura
1 comentário
12 de Sep / 2022 às 07h26
Só observando,e nós do município como fica? Vcs não fazem nenhuma menção a nossa categoria,por que?