A Polícia Federal (PF) realizou, entre os dias 14 de julho e 5 de setembro, a Operação Phaseoli IV e conseguiu erradicar plantações de maconha em várias cidades do Sertão Pernambuco. A ação ocorreu em ilhas do rio São Francisco nos municípios de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha e Parnamirim.
No balanço da PF, foram destruídos cerca de 256 mil pés de maconha, além de 51 mil mudas que estavam em 89 plantios. Também foram apreendidos 176 quilos da erva já pronta para o consumo. Duas pessoas foram presas no dia 3 de setembro, em uma roça na zona rural de Belém do São Francisco.
A dupla foi encaminhada ao Presídio da PF em Salgueiro. A operação foi executada com a presença de policiais federais, civis, penais e bombeiros.
Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PF
1 comentário
08 de Sep / 2022 às 21h44
Acarabram com o problema do tráfico de drogas do país, é capaz de agora em diante sequer nascer mais uma unica planta de maconha no mundo. Parabéns aos Jardineiros que usam meu imposto pra fazer nada além de matar a natureza.