A equipe técnica pedagógica da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro foi apresentada, nesta segunda-feira (29), ao novo titular da pasta, Wank Medrado, para atualização das ações e conhecimento da equipe. O momento contou com a participação da antiga secretária, Normeide Almeida, e reuniu diretores, assessores e superintendentes da educação municipal.
Wank deixou a Assessoria Especial da gestão, enquanto que Normeide Almeida passou a ser assessora especial da prefeitura. Na ocasião, foram destacadas as diversas ações desenvolvidas no município pelos setores que, conjuntamente, atuam na construção de uma educação de referência, e também foram apresentadas perspectivas para o futuro.
O novo titular da Seduc falou sobre os objetivos à frente da pasta. "O nosso objetivo consiste em identificar as realidades que a rede municipal de ensino possui, para que a gente possa transformar projetos que serão concretizados dentro de uma gestão que se propõe a respeitar os direitos, a categoria e os servidores, em um momento em que efetivamente precisamos compreender a importância que a educação exerce na sociedade, enquanto instrumento de emancipação. Nós temos esse compromisso, a prefeita Suzana nos deu essa missão e iremos cumpri-la a contento", enfatizou Wank.
Já a professora Normeide Almeida agradeceu a confiança da prefeita Suzana Ramos durante sua gestão na educação, e desejou sucesso ao novo secretário. "Agradeço à prefeita Suzana pela confiança depositada no meu trabalho à frente da educação municipal. Me sinto lisonjeada em entregar a gestão da Seduc ao meu colega Wank Medrado, a quem desejo sucesso e que dê continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela equipe, promovendo uma educação humanizada e sendo destaque, reforçando os objetivos da gestão municipal", finalizou Normeide.
Diário Oficial
A mudança foi oficializada com a publicação de um decreto na última sexta-feira (26). Segundo a prefeitura, o objetivo da troca é melhorar o fluxo administrativo da Gestão Municipal.
Wank Medrado é formado em Direito e também atua como professor em universidades da região. Ele tem vasta experiência no serviço público da região, inclusive na própria Prefeitura de Juazeiro.
Da Redação RedeGN
4 comentários
29 de Aug / 2022 às 17h08
Só observando,vc só precisar trabalhar dentro da legalidade e impossibilidade. Rever o que foi detonado pela ex secretária quanto aos direitos dos professores da ativa e aposentados. Enxugar a Seduc, é muita gente e um péssimo trabalho. Resgatar a valorização dos professores,deixar de tanta propaganda enganosa,cuidar da merenda das crianças,pois está de péssima qualidade. Não aceitar a interferência da ex secretária. Agindo na legalidade vai melhorar a educação de Juazeiro. Boa sorte.
29 de Aug / 2022 às 17h12
Só observando,com um massacre que a ex secretária cometeu contra a categoria falar em humanização é uma piada de péssimo gosto. Que um dia vc seja cobrada por sua consciência com tanta maldade que vc fez.
29 de Aug / 2022 às 17h14
Eita Alex Tanury ganhou kkkk
29 de Aug / 2022 às 20h17
O último concurso deixou a desejar,tem vagas e ficam colocando contrato