Leitor denuncia "invasão" de animais soltos nas estradas dos lotes do Distrito de Irrigação Curaçá. "Todos os dias causam prejuízos"

 

Leitor denuncia "invasão" de animais soltos nas estradas dos lotes do Distrito de Irrigação Curaçá. "Todos os dias causam prejuízos". Bom dia, gostaria de reportar uma indignação minha e dos demais vizinhos produtores.

Sou agricultor do projeto Curaçá e resido em ITAMOTINGA, gostaria de publicar um fato que vem acontecendo regularmente aqui na região, mas precisamente na área onde se localiza meu Lote rural de número 152 na área da estação de bomba ( EB3 Dic/Codevasf ) de administração Distrito de Irrigação Curaçá Convênio Codevasf.

Venho sofrendo prejuízos não só eu mas também alguns lotes vizinhos com invasão de animais gados (touros, vacas e garrotes ) que são soltos nas estradas vicinais, e todos os dias causam transtorno e prejuízos aqui nessa área onde ficam os Lotes agrícolas 149,150,151,152 e 153.

Sei que de acordo com o código civil em seu Art. 936 que se refere a responsabilidade do dono sobre prejuízo causados por animais a bens materiais de outra pessoa e o Art. 164 que fala de animais em propriedade sem consentimento do dono, desde que o fato resulte prejuízo pode gerar pena, detenção ou multa.

Eu peço que os seus devidos donos providencie prender esse animais o mais rápido possível, caso contrário serão tomadas medidas cabíveis, porque somos trabalhadores que com muito sacrifício plantamos pra poder sustentar nossas famílias e quando chegamos na propriedade tá só a destruição por conta desses animais, num pode ficar uma portão ou porteira aberta que entram e se num tiver aberta elas pulam as cercas. Alguma coisa tem que ser feita 

Se esses donos não tomarem as devidas providências eu vou procurar os meus direitos junto a uma delegacia mais próxima ou mover uma ação judicial. Porque esses animais não são nem meus e nem dos vizinhos, Tenha um bom dia, e agradeço se publicar. 

Leonardo França dos Santos

Foto Ilustrativa de arquivo