As equipes do Corpo de Bombeiros de Juazeiro receberam os reforços de agentes da Agrovale e da Mineração Caraíba, na tentativa de debelar o incêndio que atinge a área de caatinga nas regiões de Lagoa do Boi e Angico, no distrito de Pinhões, zona rural da cidade baiana. O incêndio, considerado de grandes proporções, e teve início na noite desta quinta-feira (28).
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a chegada de caminhões-pipa na região, e também das equipes já trabalhando, conjuntamente, para controlar as chamas. Na manhã desta sexta-feira (29), o 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Juazeiro já havia anunciado o envio de 30 agentes da corporação para a região.
Um morador chegou a publicar que as chamas já estariam sendo controladas pelas equipes, informação que ainda não foi confirmada pelos Bombeiros. Ainda não há informações do tamanho da área destruída pelo incêndio, bem como suas possíveis causas.
Da Redação RedeGN
1 comentário
29 de Jul / 2022 às 17h44
Ainda bem que fotos e vídeos mostram que foi os próprios moradores junto com a agrovale e minaracao caraíba que contaram o fogo,pois os bombeiros fora pegos deitados em uma sobra de riacho,e outros em árvore conversando nada fizeram pra apagar o fogo q percorreu por mais de 30km...os bombeiros n tem estrutura pra apagar incêndio nessas proporções ,mas os moradores sem preparo nenhum conseguiram .juntos com as duas empresas privadas .