A Polícia Civil da Bahia participa de uma ação nacional para combater crimes contra crianças e adolescentes. A Operação Acalento cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em todo o estado da Bahia, desde o início desta nesta quarta-feira (13).
A operação teve início há um mês e desde então cumpriu 11 mandados de prisão na Bahia. Outros 14 pessoas foram presas em flagrante, entre elas, três de uma mesma família, e 15 medidas protetivas foram solicitadas.
A Polícia Civil não detalhou quantos mandados são cumpridos nesta quarta, nem se alguém já foi preso. Além disso, também não foram informadas as cidades onde os policiais estão atuando.
Participam da operação agentes do Departamento de Polícia Metropolitana, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ). A força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
0 comentários