"Vamos ter que fazer um governo, ao lado de Lula, muito comprometido com a geração de trabalho e renda. Esse é o nosso grande desafio.
A taxa de desemprego está muita alta, por isso, precisamos criar fórmulas de apoio, sejam para financiamentos, capacitações, investimentos em agroindústrias, na comercialização dos produtos", garantiu o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante discurso, neste sábado (18), em Juazeiro, na plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para todo o Sertão do São Francisco.
Ao lado dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD), além do senador Jaques Wagner (PT) e do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), o pré-postulante petista contou também com a presença de 11 prefeitos e 73 vereadores e vereadoras das cidades da região. Vice-prefeitos, ex-prefeitos e deputados estaduais e federais, além de pré-candidatos aos parlamentos baiano e federal também marcaram presença.
"Vamos construir com os prefeitos e prefeitas que administram hospitais municipais, um plano de ampliação dos serviços, considerados mais necessários em cada cidade, para que não haja necessidade de mobilização, pelo menos para atendimento de baixa complexidade, e os municípios, com isso, possam atender no local", afirmou o petista em seu discurso no espaço Via Show, que ficou completamente lotado para o evento do time de Lula. O ex-secretário estadual do governador Rui Costa também assumiu o compromisso com mais investimento em infraestrutura, a exemplo da BA-210, que liga Xique-Xique a Sento Sé.
Título de cidadão
Durante o encontro promovido pela Caravana Mais Bahia, o senador Otto Alencar e Jerônimo Rodrigues receberam o título de cidadão de três municípios da região. Os prefeitos Orgeto Bastos (PP), Ana passos (PSD) e Marcos Palmeira (PC do B), respectivamente das cidades de Pilão Arcado, Sento Sé e Remanso, entregaram as honrarias aos pré-candidatos junto com 23 vereadores dos três municípios. De volta ao PGP após procedimento médico realizado no último fim de semana, Otto destacou a força do povo do Sertão do São Francisco e agradeceu pelo carinho e reconhecimento.
Ainda neste sábado, o time de Lula chega à cidade de Senhor do Bonfim para realização da plenária da educação. No domingo (19), às 9h, no Campo Clube, acontece a plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP) do Piemonte do Itapicuru.
Ascom Jerônimo Rodrigues
10 comentários
19 de Jun / 2022 às 11h56
Pelo amor de Deus , será que tem gente que acredita nisso
19 de Jun / 2022 às 12h06
12 anos disso , agora ano de eleição eles dizem que tem solução pra tudo . Será que 12 anos já não deu pra ficar rico de mais não.
19 de Jun / 2022 às 12h08
Parai será se depois de 12 anos de descaso de Isaac e rui o povo será idiotas de ser enganados de novo.
19 de Jun / 2022 às 12h11
Toda vez é essa conversa , é só olhar pra Petrolina e 12 anos de PT em Juazeiro , será que o povo é tão cego assim ?
19 de Jun / 2022 às 12h27
O norte da Bahia foi ignorado nestes 16 anos e ainda tem que ouvir que com eles haverá mudança... A falta de atenção, digo investimentos em obras estruturais, em obras de desenvolvimento para essa região são visíveis. O Hospital Regional foi entregue a uma organização criminosa que desviava recursos do hospital enquanto os pacientes pereciam e depois da operação da PF prometeram iniciar uma expansão que só começaram este ano (dois anos depois do prometido). A duplicação da BA 210 no trecho urbano de Juazeiro só começou ano passado e mesmo atrasada não há previsão de conclusão tão cedo.
19 de Jun / 2022 às 12h45
Os professores das universidades e os policiais civis sempre sendo ignorados, necessitando realizar paralizações ou greves com certa frequência para conseguir direitos básicos para as respectivas categorias. Não custa lembrar que nos últimos dias do seu governo (31/12/2014), Jacques Wagner aprovou a lei que instituía aposentadoria vitalícia a ex-governadores. Lembrando que foi o ano da copa do mundo sediada no Brasil e que nos anos anteriores as universidades estaduais haviam parado pq o governo não tinha recursos para reajustar o salário dos servidores. Com Rui Costa não houve mudanças.
19 de Jun / 2022 às 12h53
Têm coisas que só cabem mesmo em Sento-Sé: dar um título de cidadão a uma criatura que nunca pisou neste chão. É muita falta de respeito com o cidadão. Mas essa farra já está chegando ao fim: com esse candidato desconhecido que caminha a passos largos para sofrer a maior derrota da história política da Bahia. Tchau, Jerónimo! Vá de cavalo e leve o Rui na garupa.
19 de Jun / 2022 às 15h18
Gerânio era secretário da educação da Bahia e hoje temos nota 0,0 ou seja a pior educação do Brasil e a nossa cadê a competência?
20 de Jun / 2022 às 20h29
Com exceção dos sangue sugas que sempre se fazem presentes neste tipo de evento com a única intenção de manter algum benefício pessoal, não vi nas imagens que circulam ninguém daqui de Juazeiro, o que pude perceber é que o modus operandi desses pseudo políticos continua o mesmo, trazer caravanas de pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo alguma barganha em troca do passeio para fazer volume e tirar a fotinha pra reportagem. Mas a população está saindo da alienação e não aceita mais essa mediocridade disfarçada de campanha política.
20 de Jun / 2022 às 20h33
A manifestação da Polícia Civil que está sucateada e abandonada pelo governo de Rui Costa foi mais significativa do que as palavras mentirosas e vazias desse tal candidato que ninguém conhece.