Em Juazeiro para mais uma plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP), o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância da participação popular na gestão que fará, a partir de 2023, ao lado de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador e pré-candidato a vice-governador na chapa do petista.
“Nós sabemos o nosso lugar e não vamos governar sozinhos. Vamos governar com deputados e deputadas, vamos governador com prefeitos e vereadores, mas vamos governar principalmente junto com o povo”, afirmou Jerônimo nesta sexta-feira (17), durante encontro para discutir propostas para a educação do Estado.
“Essa agenda é de planejamento, mas também tem que ser de governança a partir de 2023. Nós vamos reconstruir o Brasil junto com Lula e recolocar o povo e os movimentos sociais no seu devido lugar”, pontuou o indicado do governador Rui Costa para sucedê-lo no Executivo baiano.
"Eles destruíram tudo. Nossos direitos estão derretendo feito pedra de gelo fora do congelador. Nossa reação precisa estar à altura da nossa indignação diante da fome, da miséria, do desemprego e da inflação absurda. As eleições deste ano são a nossa chance de reagir democraticamente e reconstruir o Brasil. Nós temos lado e estamos com Lula para que nosso povo volte a ter dignidade, trabalho, dinheiro no bolso e comida na mesa", concluiu o petista.
Além do encontro que discutiu propostas para a educação, Jerônimo e Geraldo Júnior se reuniram com a juventude do território do Sertão do São Francisco e, na noite desta sexta, com lideranças políticas da região. Cinco prefeitos, seis vice-prefeitos, 8 ex-prefeitos e 27 vereadores estiveram no ato em apoio à chapa, que também é apoiada pelo senador Jaques Wagner (PT).
Neste sábado, às 9h, o senador e pré-candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) se junta ao grupo para a plenária territorial do PGP do Sertão do São Francisco, no espaço Via Show, em Juazeiro, onde a Caravana Mais Bahia ouvirá demandas da população para elaboração do Programa de Governo. No domingo, também às 9h, o time de Lula realiza a plenária em Senhor do Bonfim.
Ascom Jerônimo Rodrigues Foto: Ulisses Dumas e Matheus Souza
9 comentários
18 de Jun / 2022 às 09h01
Só observando,como está a educação da Bahia? Por essa e outras a APLB perdeu credibilidade. Um cara desse falar em educação quando ele mesmo ajudou a afundar. Hipocrisia pura. E já está liberada campanha política?
18 de Jun / 2022 às 10h10
Luciano
18 de Jun / 2022 às 11h55
2023? Será o ano de expulsar esses sanguessugas da Bahia. Quem é esse aí? Jerónimo? Ele já foi o quê? Quem já votou nele? Depois do dia 03 de outubro, ele voltará para seu devido lugar, de onde ninguém o conhece. É ACM Neto na cabeça!
18 de Jun / 2022 às 14h53
Srs leitores. Concordo que temos que nos rebelar mesmo, pois, uma chapa que tem as bênçãos, de Wagner Rolex e Geddel Vieira Dinheiro em caixas de papelão, a sociedade baiana, verdadeiramente, não tem que achar isso normal e, temos que nos indignarmos mesmo, é um afronta pensar que todos somos otarios ou iguais a eles. Depois, diz que é DGP - Discutir Governo Participativo. Nunca e, quem Ama a nação, não vota em Ladrão, nem apoiados por eles. Acorda Juazeiro!!!!!
18 de Jun / 2022 às 15h06
Vou votar nele ! e daí !ACM NETO VAI ENGANAR MUITOS BAIANOS INCLUSIVE NÓS JUAZEIRENSE ! DEIXOU A PREFEITURA DE SALVADOR ,COM OS ABACAXIS PRA BRUNO descascar ,
19 de Jun / 2022 às 12h26
Srs leitores. Eu, antes do corrupto,chegar a presidência em 2003, quando aqui vinha, nunca observei a presença do ex e pré candidato inelegível, que o eleitorado elegeu prefeito em 2009. Enganou a empresa Odebrecht, quando de boca vendeu o SAAE, recebeu, certa quantia em dinheiro sujo, desviado das obras por esse país a fora, está nas planilhas da empresa, situação nunca vista na cidade. Agora, apoia o ex secretario educação do estado, que tem pior índice educacional do Brasil, não sou eu que falo, é sim, os entendidos especialistas,sem falar que vem além, da benção de Geddel, .....
19 de Jun / 2022 às 12h28
Querido “verdade”, que de verdade não tem nada, essa sua decisão vai impactar negativamente o futuro da sua família, tem certeza de quer carregar esse pecado nas costas? Se elegendo novamente o PT, não há escolas pra educar os jovens, polícia quando se precisa dela e hospitais quando se está doente. Amargar uma vida de pobreza e mediocridade por pão com mortadela não vale a pena.
19 de Jun / 2022 às 12h37
continuação As bençãos afim, de JW, que dispensa comentários, e do ex presidiário, que um dia,andei com ele e votei, hoje, Deus, estou livre graças a Deus. Diante da fala desse Sr, eu, gostaria, que a indignação dele, com a situação, fosse igual com a contra a CORRUPÇÃO, que nem ele, nem outros fazem parte disso, e, que outrora era cantada em verso e prosa, mesmo equivocadamente, quando cantávamos, nos idos dos anos 2000/2002, Querer um país, sem CORRUPÇÃO/VIOLÊNCIA.... Hoje, não falam no assunto, que é o câncer da nação. Prefiro o braço forte dos honestos, que as mãos frouxas dos corruptos.
20 de Jun / 2022 às 07h05
Nunca votei em PT e não é pq o presidente que aí está governando sendo prejudicado pela Pela Petrobrás, empresários, esse tal consórcio de governadores omissos com a situação do povo só por prazer político, se não tá prestando com um, não vamos retroagir com outro que estraçalhou o país em corrupção, vamos mudando colocando novos governantes só pra ver se um dia nosso país vai pra frente.