A Prefeitura de Juazeiro e a Polícia Militar realizaram nesta terça-feira (17), na sede da 73ª Companhia Independente da PM, uma reunião para tratar das ações estratégicas de segurança e ordenamento público para o show da cantora juazeirense Ivete Sangalo, que será realizado no próximo dia 27 de maio, na Orla II da cidade, em comemoração aos 50 anos da artista da terra.
A segurança no local do show e nas vias de acesso ficará sob a responsabilidade da Polícia Militar e contará com patrulhamento em viaturas e a pé. Também terá o apoio da Guarda Municipal, que colocará à disposição um efetivo de 70 homens. A CSTT ordenará o trânsito e interditará algumas ruas próximas, para o melhor acesso do público. No dia do evento, a primeira rampa de descida da Ponte Presidente Dutra será interditada a partir das 17h.
Cadastramento de ambulantes
A partir desta quinta-feira (19) os ambulantes que desejarem comercializar alimentos e bebidas na área externa do show, poderão procurar a Semaurb, localizada à rua Oscar Ribeiro, s/nº, das 8h às 14h, para fazer o cadastramento. A Semaurb alerta aos ambulantes interessados que, por questão de segurança, será proibida a venda de bebidas em garrafas e recipientes de vidro e churrasquinho em espetos.
No dia do show, 30 servidores da Semaurb farão o monitoramento e fiscalização de postura e ordenamento no local e no entorno da festa.
A reunião foi realizada com a presença da major Raquel Reis Soares, representando o Coronel Valter Araújo (comandante do Comando de Policiamento Regional Norte), do secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, César Miller, dos superintendentes de Ordenamento Urbano, Ubirajara Bastos, e de Gestão, Cláudio Martins, da diretora de Licenciamento, Vanusa Galdino, e equipe de postura da Semaurb, além de representantes Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Guarda Civil Municipal, da Polícia Rodoviária Estadual, da 73ª CIPM e outras companhias da PM e da produtora do evento.
Da Redação RedeGN
2 comentários
17 de May / 2022 às 17h56
A população tem que ficar alerta nessas situações; quando o poder público é utilizado; É completamente justo que a PM, Municipio, Estado dêem suporte a esse evento importante; Uma pessoa culturalmente importante para cidade, muito querida e tal. O que não pode é particulares instalar camarotes e ganhar dinheiro em cima dessa estrutura patrocinada pelo poder público e não pagar nada. O nome técnico disso é "enriquecimento ílicito" e é um crime previsto nas leis. Dói lembrar isso, mas é dever de todo cidadão reclamar do mal feito.
18 de May / 2022 às 10h36
E Vamos gritar fora Bozo