A eleição vai se aproximando, os palanques políticos na Bahia já estão praticamente definidos, mas em Juazeiro, um aspecto chama a atenção: a base do governo municipal está completamente dividida, com aliados em cada ponta da corda, num puxa e repuxa que tenta direcionar a posição oficial do governo em relação às eleições para governador do estado.
Jerônimo, João Roma ou ACM Neto? Com quem fica a prefeita do município, é a pergunta ainda sem resposta até o momento. O vice prefeito, filho do ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Joseph Bandeira, já se definiu: é Gerônimo, do PT. Recém filiado ao PSB, junto com o pai, Leonardo virou Secretário estadual de Agricultura do Governo Rui Costa.
Joseph Bandeira, o aliado mais forte na eleição de Suzana Ramos, já havia declarado, bem antes, o apoio ao candidato do PT. Roberto Carlos, agora no Partido Verde, já era declarado apoiador do nome do PT e segue defendendo Jerônimo.
Na estrutura do governo municipal, no entanto, há correntes que divergem da posição de Leonardo, Joseph e Roberto Carlos e puxam a corda no sentido contrário.
Um grupo bolsonarista, que inclui secretários, defende João Roma, apostando na promessa da Travessia Urbana, enquanto outro aposta em ACM Neto, usando as pesquisas eleitorais como base de convencimento.
Como um dos grandes colégios eleitorais do interior do estado, Juazeiro segue cobiçada pelos grupos políticos baianos, mas, por enquanto, em público, sobre esse assunto, a prefeita Suzana Ramos é só silencio.
Da redação redeGN
5 comentários
15 de Apr / 2022 às 12h30
DAREI UMA DICA: VOCÊ SE LEMBRA DE MIM??? A MINHA VIDA É UMA SÓ, O MEU AMOR O MEU XODÓ É A BAHIA!!!
15 de Apr / 2022 às 14h37
Srs(as) leitores deste conceituado. Entendo que apesar do gestor estadual, ser adversário político da gestora do nosso município, como ela bem disse, antes e após ser eleita, que sendo prefeita, iria bater na porta dos gestores estadual e federal, pois, não seria prefeita de partido, e sim, de toda Juazeiro. Referente ao posicionamento do vice prefeito, o tempo, sempre será o senhor da razão e, teremos oportunidade de sabermos realmente, o que o levou a tal decisão de se licenciar do cargo de vice prefeito, para assumir, gestão da agricultura, no governo do estado."Alinhado não é comandado.
15 de Apr / 2022 às 14h48
Continuando.... O povo sempre terá razão. E, não esquecerá as idas e vindas, o que os caciques da agremiação PTista, fez com o pai do vice prefeito, politicamente falando, o que a liderança falou aos seguidores e, sociedade Juazeirense, " Que onde o PT estiver, estarei lado oposto," após desistir candidatura prefeitura deste município, sabiamente, apoiou atual prefeita, será que foi só pra ganhar a eleição? Óbvio, que só em outubro, saberemos real situação, mas, observando cenário político, o candidato do PT, não ganha eleição e,caso tenha 2° turno, agradeça a Deus e, a João Roma.
15 de Apr / 2022 às 15h38
Se eu fosse candidato a governador eu é que não queria o apoio dela pois está toda queimada se a eleição pra prefeito fosse hoje ela não ganharia nem pra presidente de bairro.
17 de Apr / 2022 às 20h04
José bento , è da turma Lula livre. Juazeiro novo rumo.