A entrega dos títulos de cidadania Juazeirense ao deputado federal Daniel Almeida e ao secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, ocorrida na última sexta-feira, 08, foi marcada por emoção e reiteração da força do Partido Comunista do Brasil em Juazeiro, na Bahia e no Brasil. O deputado estadual Zó compôs a mesa da solenidade, que aconteceu no auditório da Câmara Municipal, com a presença de vereadores, lideranças políticas, comunitárias e a militância de esquerda e do partido que celebra 100 anos de existência.
O título entregue a Davidson Magalhães foi proposto pelo vereador Salvador Carvalho, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na SETRE, como os cerca de R$ 1,8 milhão em oferta de cursos dos programas Trilha e Qualifica Bahia, as ações do SineBahia, que já colocou cerca de 10 mil pessoas no mercado de trabalho formal, e no esporte apoio a atividades esportivas, bem como o investimento iR$ 280 mil na instalação de grama sintética no campo do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Bahia aqui em Juazeiro, e também a construção de uma pista de atletismo com dimensões oficiais e instalação de iluminação em LED com aporte superior a $ 1,5 milhão,.
"Sinto-me privilegiado por receber esse título, que me torna concidadão de figuras como João Gilberto, Ivete Sangalo, Luiz Galvão e Daniel Alves, nomes ilustres da história da música popular e do esporte do nosso país. Este título vem consolidar minha relação com Juazeiro, cidade que conta com a minha mais elevada estima e consideração. Retorno a Salvador com o coração cheio de gratidão. uito obrigado, mais uma vez, a vocês, meus conterrâneos juazeirenses,", discursou Davidson Magalhães, que também preside o Comitê estadual do PCdoB.
Outorgado em 2015, a comenda ofertada ao deputado federal Daniel teve como primeiro proponente o ex-vereador Agnaldo Meira, e dado seguimento pela ex-vereadora Poliane Amorim. O vereador Mitu do Sindicato, ao ler a biografia do homenageado, desafiou a alguém apontar um outro deputado federal que tenha aportado mais emendas parlamentares e articulado a vinda de recursos e ações para Juazeiro e pontuou: sistemas de abastecimento, adutora do forró, BR-235, intervenção urbana(que beneficiou 12 bairros), 11.400 casas do Minha Casa Minha Vida, pavimentação em diversos bairros e distritos, IFBA, creches, quadras cobertas, dentre outras.
Daniel Almeida também agradeceu pela homenagem. "Eu estava angustiado. Já estava tudo preparado para receber este título e veio a pandemia. Homenagens como esta, desta cidade, me dá oxigênio para continuar lutando. Este título vai ficar guardado e me deixar ainda mais próximo do sentimento que construímos aqui. Obrigado, Juazeiro", finalizou o parlamentar.
Após a solenidade, foi realizado o Festival Vermelho Juazeiro, no Clube dos Comerciários, com exposições fotográficas e literárias, além de atrações culturais.
Ascom Deputado Zó
1 comentário
11 de Apr / 2022 às 21h59
Srs leitores do conceituado. Assim, o deputado estadual Zó, da início a despedida na ALBA, sabedor que não irá se reeleger, tenta a todo custo, chamar a atenção da sociedade Juazeirense, mas, o povo não está mais besta e, como nas próximas eleições, sua votação aqui em Juazeiro, não chega a 8.000(oito mil) votos, logo não irá se reeleger, não cumpriu o seu mister, para o qual, eleitor o credenciou, chega e, ao indicar coordenadores de CIRETRAN , de Educação, esqueceu de reivindicar, em favor dos funcionários do estado, ao menos, melhoria no acesso a Circunscrição citada, que sempre foi um caos