O Sebrae em Juazeiro promoveu, na quinta-feira (7), a primeira Oficina Projeção de Caixa, dentro do calendário de ações estabelecido para 2022. O evento, realizado na nova sede da unidade regional, recebeu microempreendedores individuais e donos de micro e pequenas empresas de Juazeiro e cidade circunvizinhas, que debateram temas como fluxo de caixa, contas a pagar, contas a receber e estratégias para os resultados apurados.
Os conteúdos foram ministrados pelo consultor Rafael Costa, especialista em finanças e marketing, que discorreu sobre a metodologia aplicada no trabalho apresentado. “Os conhecimentos técnicos apresentados têm como objetivo facilitar a aplicação prática das ferramentas essenciais para uma condução eficiente dos negócios em qualquer empresa, elaborando estratégias e fornecendo feedbacks para antecipar possíveis cenários”, explicou.
Responsável pela coordenação da oficina, o trainee Edlan Amaral, argumentou que a Oficina Projeção de Caixa buscou trazer “conteúdos que buscam conscientizar, capacitar e qualificar os empresários para um melhor controle financeiro, setor tão importante e sensível de qualquer negócio”.
Neusa Thaisa é empresária do ramo de material de construção civil há oito anos e analisou a oficina como uma aula de reforço do que a sua empresa pratica no dia a dia. “O que nós vimos na oficina nos ajuda a promover melhorias dentro da empresa. No nosso caso, que abrimos uma filial, as novas ferramentas trazem uma visão mais clara de todo o processo administrativo”, finalizou.
Para Jacqueline Corrêa, dona da empresa Nutri Naturais do Vale, a oficina atendeu as expectativas. “Esse foi o primeiro curso do Sebrae que participei sobre os temas fluxo de caixa, contas a receber e a pagar. Então, percebo que estou no caminho certo, mas que falta ainda muita coisa para ajustar”, reconheceu a empresária.
Ascom Sebrae / foto: divulgação
0 comentários