A presidente da Associação de Trabalhadores em Educação, Aposentados, Pensionistas e Ativos de Juazeiro Maeth Soares encaminhou a Rede GN cópia da carta enviada ao Presidente da República Jair Bolsonaro solicitando intervenção para o cumprimento da Lei Federal.
Na correspondência, a Atepaaj alega que “houve um reajuste nominal no vencimento-base dos professores de 26,51%. No entanto, para que esse reajuste fosse dado, extinguiu gratificações dos professores”. Confira:
CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Excelentíssimo Senhor
Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO
Presidência da República
Brasília, DF
Assunto: Situação atual dos professores em Juazeiro
Senhor Presidente,
É muito grave a situação dos professores Municipais em Juazeiro da Bahia O senhor nos concedeu um reajuste de 33,24% do qual ficamos muito esperançosos e felizes, pois assim melhoraria muito os nossos vencimentos.
Infelizmente, a gestão da Prefeita de Juazeiro da Bahia, Suzana Ramos não nos garantiu esse reajuste, concedeu 26,51% e concomitantemente reduziu vantagens importantes que tínhamos adquiridos ao longo do processo na carreira.
Houve um reajuste nominal no vencimento-base dos professores de 26,51%. No entanto, para que esse reajuste fosse dado, extinguiu gratificações dos professores.
Na prática, é como se tivesse dado com uma mão e tirado com a outra.
Inclusive, a Secretária de Educação está em todas as redes sociais a dizer que V. Excelência concedeu o índice de 33, 24% e não enviou ao nosso Município os recursos suficientes para essa concessão, caso a Prefeita conceda esse valor, gera improbidade administrativa.
Nós, Professores Municipais de Juazeiro, aposentados, pensionistas e ativos, pedimos a sua intervenção no sentido de convencê-la, no que é do dever e do direito, a cumprir uma lei federal dada muito gentilmente por V. Excelência.
Na expectativa de uma resolução urgente dos problemas aqui apontados, subscrevemo-nos.
Atenciosamente,
ATEPAAJ
Associação de Trabalhadores em Educação, Aposentados, Pensionistas e Ativos de Juazeiro
1 comentário
06 de Apr / 2022 às 07h18
Só observando,em Juazeiro tem que haver uma intervenção federal em todas as áreas,temos que saber onde está sendo investidas as verbas federais que na cidade chegam,o IPJ precisa ser denunciado com urgência. Parabéns ATEPAJ, juntos somos mais fortes,vamos a luta,a caixa preta tem que ser aberta. #FORA SUZANA #FORA NORMEIDE.