Continua repecurtindo nas redes sociais a reunião extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (24). Revoltados com os vereadores, os professores de Juazeiro realizaram uma carreata.
Os Profissionais da educação "promoveram o enterro simbólico da educação", após, os vereadores aprovarem em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (24), o Projeto de Lei do executivo que reajusta o piso nacional do magistério em apenas 26% linear, e segundo a categoria, a favor da retirada direitos já conquistados pelos professores.
Nas redes sociais nomes dos vereadores "são apontados como traidores da educação de Juazeiro". O assunto é um dos mais comentados nas redes sociais e programas de rádio na região.
A REDEGN destacou que convocados extraordinariamente os vereadores de Juazeiro aprovaram na íntegra o Projeto de Lei 3.727 que regulamenta alterações administrativas para cumprimento do Piso Nacional do Magistério.
Nem mesmo com a pressão dos professores os vereadores foram sensibilizados e 12 dos 21 edis aprovaram o projeto na íntegra sendo que se posicionaram contrários ao projeto os vereadores: Alex Tanuri, Assis da Apolo, Renato Brandão e Mitu do Sindicato.
Uma professora que pediu para não ser identificada externou à nossa reportagem: “Covardia. Subservientes ao Executivo votaram contra a categoria”.
Com o projeto aprovado vários professores manifestaram insatisfação. Uma professora de escola da periferia entre lágrimas desabafou o seu descontentamento com a gestão Suzana Ramos.
Redação redeGN Fotos Reprodução
8 comentários
24 de Mar / 2022 às 12h54
Sou professor da rede municipal de educação do município de Pilão Arcado estamos enfrentando esta mesma situção dos colegas de Juazeiro,uma batalha de grande sofrimento,vamos a luta.
24 de Mar / 2022 às 13h44
Tinha postagem no período eleitoral que se Paulo Bonfim ganhasse iria dar merda. Veio uma fossa cheia pra Juazeiro com Suzana.
24 de Mar / 2022 às 14h11
Só observando,esses são os que nunca precisaram de professor,colocar também os que fugiram. O que esses "políticos" ganharam pra votar tirando direitos dos professores, é sadismo? Sabemos que não,deve ter muita lama,tantas lutas para com uma canetada se perder,estou muito triste e decepcionada,confiar um voto e ser traída,mas tudo na vida é uma lição, quatro anos passam rápido, começar o trabalho formiguinha pra tirar esses políticos. A lei do retorno existe e não falha. Aos colegas força,temos uma certeza vivemos com o nosso suor. Muito Triste.
24 de Mar / 2022 às 14h42
Jordavio 2023 Jordavio 2022
24 de Mar / 2022 às 14h43
Jordavio 2023 Jordavio 2022
24 de Mar / 2022 às 14h54
Acho que ganhariam mais o apoio da população se elencassem os direitos conquistados durante muitos anos e que agora estão sendo retirados. Pelo menos a mim não comove ou causa indignação se apenas repetirem que "estão perdendo direitos conquistados ao longo dos anos". Infelizmente o município não consegue formar uma população que realmente se envolva nas decisões políticas da cidade ou que fiscalize e cobre seus eleitos. Mesmo com essa realidade os professores (aparentemente) não se importam em compartilhar com a população o agravo à categoria. Parece mais insatisfação com a votação de 2020. .
24 de Mar / 2022 às 15h47
Esses vereadores não tem compromisso com a população e sim com a desastrosa prefeita pós a prefeitura é entupida de familiares e amigos dos mesmos deles, não se vota contra a patroa
24 de Mar / 2022 às 15h50
Esses vereadores não tem compromisso com a população e sim com a desastrosa prefeita pós a prefeitura é entupida de familiares e amigos dos mesmos deles, não se vota contra a patroa