Mais de 36 mil estudantes contarão com uma rede preparada com materiais didáticos e metodologias inovadoras, bem como profissionais aptos para promover avanços na educação. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Juazeiro, A TV Escola Juazeiro e a Plataforma Escola Presente, criadas pela expertise da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município, já estão preparadas para receber os alunos na primeira semana de aulas, que será no formato remoto, no período de 14 a 18 de março.
Entre os dias 21 e 25 de março, os estudantes iniciam o retorno presencial, escalonado por segmento, começando pela Educação Infantil, e terão à disposição materiais didáticos e projetos que visam potencializar os resultados nas escolas, a promoção da aprendizagem criativa e a construção de consciência crítica sobre diversos temas.
Confira questionamento do leitor: Hoje retornam as aulas da rede municipal de ensino. Somente na sexta-feira, nós pais fomos avisados que esse retorno seria online, aulas remotas. Eu fico me perguntando o motivo, será se nossas crianças já não perderam demais nós últimos 2 anos. Eu acho uma falta de compromisso do município com a educação.
Sou pai de uma criança de 8 anos que tem um prejuízo de aprendizagem enorme e me recuso a colocar ele nessas aulas online, não só eu, mas estamos nos organizando, já temos um grupo de 20 pais de crianças que estudam na escola CSU e que não aceitamos esse retorno remoto e nossas crianças não irão participar.
Gerson do Nascimento Silva
Pai de aluno da rede municipal
1 comentário
14 de Mar / 2022 às 14h00
Só observando, parabéns pais de alunos da rede municipal,lutem pelos direitos dos seus filhos, a verba da educação nunca atrasa,o que está faltando é o compromisso do poder público. Não aceitem aulas online,o prejuízo para as crianças já é enorme com a pandemia,houve tempo de sobra para organizar as aulas presenciais. Não aceitem calados o autoritarismo da Seduc.