Atendimento médico, massagem, ventosaterapia, cabeleireira, manicure e muitos outros serviços foram oferecidos pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) de Juazeiro para receber suas usuárias no Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (08).
A ação contou com a presença dos profissionais do CIAM, além da equipe da Superintendência de Políticas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e representantes da Ronda Maria da Penha, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM).
De acordo com a superintendente de Políticas Sociais da Sedes, Bethânia Amorim, a comemoração teve como objetivo proporcionar um momento de cuidado para as mulheres. "O que nós buscamos foi ofertar a essas mulheres um pouco mais de cuidado e carinho. Elas são acolhidas diariamente aqui no CIAM, mas hoje nós queríamos oferecer um pouco mais. Quero agradecer à prefeita Suzana Ramos e a todos os parceiros que nos apoiaram e transformaram esse momento, como a Faculdade Unibras, a DEAM, o CMDDM, a Ronda Maria da Penha e a mentora Patrícia Rêgo, que ministrou a palestra 'Mulher mais confiante'", disse.
Para uma das usuárias do serviço, que não pode ser identificada, a comemoração foi mais um dia especial na rotina do CIAM. "Eu acho que o CIAM é um lugar em que a gente comemora todos os dias, porque é um atendimento importante e que nem todo mundo tem condições de pagar. Aqui temos esse atendimento gratuito, com profissionais muito atenciosos e às vezes é a força que precisamos para continuar. Então, para mim esse é só mais um dia, porque o CIAM proporciona essa comemoração sempre", disse a usuária.
CIAM
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher presta assistência gratuita às mulheres em situação de vulnerabilidade. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Avenida Luis Inácio Lula da Silva, no bairro Novo Encontro.
Ascom PMJ
0 comentários