O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), exonerou todos os ocupantes dos chamados cargos comissionados da administração municipal. A assinatura do Ato Nº 865 aconteceu no último dia 31 de dezembro de 2021 e foi publicado no Diário Oficial de hoje, pegando muita gente de surpresa.
As informações são do portal Observatório de Olinda.
A medida atinge desde os assessores especiais e secretários municipais do primeiro escalão, até os cargos mais simples. Ao todo, mais de 400 funcionários foram demitidos.
Nota da Prefeitura sobre as demissões
A Prefeitura de Olinda informa que as exonerações publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (03.01) tratam-se de um primeiro ato para nova reforma administrativa prevista para o decorrer do ano de 2022, no intuito de garantir a otimização do serviço público oferecido ao cidadão. Assim como uma reorganização do quadro de servidores.
O Executivo Municipal reforça o compromisso com a eficiência dos serviços prestados em prol da população olindense. Ressaltamos que os exonerados podem ser recontratados. E são, atualmente, 400 cargos comissionados no município.
Prefeitura Municipal de Olinda
Folha Pernambuco
0 comentários