O vereador de Juazeiro, Berg da Carnaíba, é reconduzido à presidência da mesa diretora da Casa Aprígio Duarte com votação unânime a favor da condução dos trabalhos legislativos para o biênio 2023/2024.
A eleição aconteceu na manhã desta segunda (03), com a presença de 20 vereadores da Casa, com exceção apenas do vereador Aníbal, que está em viagem, mas através de comunicado oficial também se manifestou favorável à reeleição do presidente. Assim, Berg foi eleito para a condução do 2º biênio da Câmara Municipal de Juazeiro.
Em meio à votação, os colegas vereadores destacaram qualidades do presidente que definiram sua reeleição, como os princípios de isonomia, éticos e respeito a pluralidade, dentro e fora da Casa Aprígio Duarte.
A eleição foi prestigiada pela imprensa e populares que acompanharam a sessão extraordinária do plenário.
Ao agradecer a confiança dos colegas parlamentares, Berg fez citações bíblicas e reassumiu o compromisso de manter a independência e o diálogo entre os poderes, e de continuar lutando em prol do povo de Juazeiro.
"Primeiro agradecemos a Deus por ser o autor dessa história. À imprensa, aos amigos, aos grupos Voluntários do Bem e Todos Somos Um, a população de Juazeiro e a minha família, minha base. Hoje passou um filme na minha cabeça. Há um ano fui escolhido para ser presidente desta Casa, agradeço pelo crédito. Peço sempre sabedoria a Deus, pois sempre agradeço a Ele. Lembro de José, que foi vendido como escravo, lembro também de Davi, que enfrentou gigantes e venceu. Na minha história coloco Deus à frente de tudo porque sem Ele não estaria aqui. Serei sempre esse Berg: simples, humilde, responsável, enxergando todos do mesmo jeito, do mesmo tamanho. Somos todos iguais", frisou em plenária.
E continuou: "Aos colegas parlamentares prometo ser sempre imparcial e defenderei o bem comum. Vamos defender o povo de Juazeiro. Acima de tudo sempre depositei minha fé em Deus e serei sempre o representante do povo como vereador, e a frente na condução dos trabalhos legislativos, lutarei pela independência dos poderes, mas também pelo trabalho em harmonia, com diálogo e respeito a todos".
Antes de concluir seu discurso, Berg da Carnaíba, fez um pedido: "Ao povo de Juazeiro que confiou em mim, continue confiando, pois estaremos sempre representando a nossa sociedade para a melhoria da qualidade de vida dos juazeirenses. Assim como Salomão, peço sabedoria para continuar conduzindo os trabalhos legislativos na Casa Aprígio Duarte".
Ao finalizar o seu discurso, Berg agradeceu nominalmente todos os colegas vereadores. "Vou sempre dialogar em busca do melhor para Juazeiro".
Chapa Eleita
Lindemberg de Souza Santos – presidente
Benedito Marques Magalhães – vice-presidente
Renato Luiz Brandão Régis - 1º secretário
Francinalvo Leopoldo do Carmo - 2º secretário
Vídeo completo da sessão através do link: https://youtu.be/IWFKsFHhLqc
Ascom da presidência CMJ
4 comentários
03 de Jan / 2022 às 13h18
Só observando,oh Juazeiro sem futuro. Os cordeiros todos dizendo amém. Mais um ano perdido.
03 de Jan / 2022 às 15h37
Coitado do vereador Aníbal, esperaram o vereador viajar para fazerem a eleição, dizem que a prefeita queria ele para colocar em ordem a câmara, mais deram um golpe nele e na prefeita. Tudo articulação por Alex Tanury e companhia, eita Juazeiro sem rumo. E agora Aníbal vai continuar defendendo Suzana? Deixa de ser besta, já está tudo desenhado, só não quem é cego ou besta. Mais torço por você, homem de coração puro e que tem muita vontade de mudar muita coisa errada nessa cidade.
03 de Jan / 2022 às 15h43
Eleição arquitetada por Alex Tanury oposição da prefeita, essa é a mais nova da política de Juazeiro, Suzana é amadora, não consegue enxergar o buraco que ela está entrando, vários vereador mamando e falando mau da gestão e ela não faz nada. Se arrependimento matasse eu estaria morto. Acorda Suzana ou a senhora só quer 4 anos de mandato.
05 de Jan / 2022 às 00h53
Isso merece um processo judicial. Eleição só se faz com o fim do mandato. Se ninguém processar eles vão fazer o que bem querem nessa câmara.