Na manhã desta quinta-feira, 23, o deputado estadual Zó informou às delegadas da Polícia Civil, Licelma Bonfim e Rosineide Motta, que atuam na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, que a sua solicitação para construção de prédio próprio da instituição, em Juazeiro, foi autorizada pelo governador Rui Costa. Quitéria Lima, representante da União Brasileira de Mulheres e vice-presidenta do Conselho da Mulher do município, acompanhou o parlamentar no encontro.
Desde quando foi feita a solicitação, em agosto, o deputado sempre ressaltou que o objetivo de uma sede própria da DEAM é oferecer mais estrutura aos servidores e fortalecer o trabalho da Polícia Civil e da Rede de Proteção às Mulheres, que já conta com a Casa Abrigo estadual.
"Eu só tenho a agradecer, mais uma vez, ao governador Rui Costa por atender a mais um pleito que o nosso mandato solicita. A sede própria para a DEAM trará uma melhoria no atendimento, com mais espaço, mais humanizado, mais servidores. Isso fortalece a rede de proteção às mulheres, inibe os agressores e melhora todo um excelente trabalho que já vem sendo desenvolvido pelas delegadas Licelma e Rosineide. Ainda há muito por fazer, mas esta é uma grande conquista para Juazeiro", declarou o deputado Zó.
O canteiro de obras será montado no bairro Novo Encontro, local onde será construída a sede própria da DEAM.
Ascom
0 comentários