O ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e o vereador Alexandre Aleluia (DEM) anunciaram, nesta segunda-feira (20), a duplicação da ponte que liga Juazeiro a Petrolina no primeiro trimestre de 2022.
O anúncio das obras é realizado após visita de Aleluia e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) à região de Juazeiro, quando foram recepcionados pela prefeita Suzana Ramos.
"Graças ao trabalho de vocês - você levou lá o Eduardo Bolsonaro para conhecer a região - a gente entendeu aqui o senso de urgência, a necessidade de fazer a travessia urbana, e estamos fazendo os últimos ajustes de projeto para poder, já no início do ano que vem, contratar a obra da travessia urbana", disse o ministro Tarcísio.
"São dispositivos e obras especiais que vão facilitar a mobilidade numa região que produz muito e, tenho certeza, vai crescer bastante com esta intervenção. Então a nossa ideia é que, até o final do primeiro trimestre do ano que vem, a gente já esteja com essa obra contratada. E nós vamos fazer tudo para antecipar essa licitação", complementou o ministro da Infraestrutura.
Alexandre Aleluia salientou que "essa é uma obra emblemática e extremamente importante para a cidade e para a região. É importante frisar o apoio que a prefeita Suzana Ramos nos deu. Inclusive na primeira visita do deputado Eduardo Bolsonaro, ela foi muito gentil, muito rápida e muito eficiente para trazer esse benefício para a cidade de Juazeiro".
Via Bahia
O ministro Tarcísio de Freitas e o vereador Aleluia também conversaram sobre o que consideram "herança maldita dos governos do PT": as concessões da Via Bahia nas rodovias BR-116 e BR-324. "Essas concessões são um dos piores legados que o PT deixou para a Bahia", comentou o democrata na conversa com o ministro.
"Estamos trabalhando muito para acabar com essa herança maldita. Quando se misturam aritmética e ideologia, certamente vai dar errado e, por isso, os usuários das BRs 116 e 324 sofrem", disse o ministro. Ele informou que o ministério trabalha para derrubar a liminar que suspendeu a declaração de caducidade do contrato de concessão.
Tarcísio de Freitas informou ainda que iniciou tratativas para resolver de vez o problema. "Vamos estruturar uma nova concessão, ponto uma concessionária séria, que faça os investimentos e liberte a Bahia dessa herança maldita que tanto prejudica os usuários", salientou o ministro.
Enviado por Maurício Brotherzinho
12 comentários
20 de Dec / 2021 às 23h16
conversa pra BOI dormir e ENGANAR ALGUNS TONTOS que irao se manifestar! aleluia é vereador em SALVADOR e puxa saco dos bossonauro! canidato a DEPUTADO com certeza! falta um ano para findar o mandato de bossonauro, em 2022 o cardapio político é somente sobre eleições, se não fez no inicio, no fim não fara até por que vai perder as eleições.
21 de Dec / 2021 às 06h48
O comentário do esquerdista sem caráter e moral zero... Não teve coragem nem de se identificar, pq os governos baianos e até mesmo o federal não o fizeram mesmo, que obras eleitoreiras que sabemos que é assim que funciona , parabéns pela espertice da oportunidade de nos beneficiar com essa obra ... Ganharam meu voto sim
21 de Dec / 2021 às 07h35
clebio MANE! não sou esquerdista nem diretista! sou REALISTA como muitos em JUAZEIRO É! brevemente você vera que tudo isso é um engodo , pra ILUDIR TONTOS COMO VOCÊ, presado
21 de Dec / 2021 às 07h51
Só acredito em obra pública depois de pronta. Torcer para que aconteça.
21 de Dec / 2021 às 07h57
Mais uma burrice, duplicar a ponte não é solução dos problemas do trânsito de Juazeiro e Petrolina. A solução ê simples basta construir uma ponte ligando a avenida Adolfo Viana a Petrolina, pois parece que não temos ninguém inteligente pra saber que todo o engarrafamento da ponte é causado pelo trânsito urbano que se afunila na ponte. A construção de duas pontes auxiliares resolveria todo o problema do trânsito das duas cidades. A outra seria ligando o bairro o Porto de Juazeiro ao distrito industrial de Petrolina.
21 de Dec / 2021 às 08h33
Duplicação da ponte??!! Essa novela é tão antiga que não estão sabendo em que capítulo ela está e nem se vai ter um desfecho. Essa novela bizarra é o retrato da falta de abilidade é presteigio dos políticos da região. A ponte já está duplicada o quê falta é a travessia urbana!!!
21 de Dec / 2021 às 09h39
Essa é uma obra que se arrasta desde o primeiro governo Lula que ainda ironizou em uma das vindas à região. Vamos torcer para que desta vez aconteça, deixando os comentários maldosos para depois, típicos de quem ama mais uma ideologia, do que a sua cidade.
21 de Dec / 2021 às 10h10
A licitação para essa obra foi prometida para dezembro de 2021. Agora, para o primeiro trimestre de 2022. O superintendente do DNIT na Bahia disse que os documentos para a licitação estavam prontos. Correram para o orçamento ser aprovado no Congresso para garantir a obra ainda esse ano. Torço demais por essa obra, mas isso aí tá ficando enrolado.
21 de Dec / 2021 às 11h06
É incrível como tentam enganar uma população. A duplicação da ponte já existe, o que falta é a travessia urbana em Juazeiro e eu, crente de que o vereador fosse de Juazeiro, não é. O cara quer ser deputado estadual e já está de olho nos votos dos juazeirenses. Para colocar em prática essa construção precisa de estar dentro do orçamento para 2022, aprovação do projeto pelo orgãos competentes e , inclusive , achei estranho da frase do ministro que " estamos fazendo os últimos ajustes do projeto para no inicio do ano que vem , contratar a empresa..." E a licitação ? é tão rápida assim?
21 de Dec / 2021 às 11h08
É incrível como tentam enganar uma população. A duplicação da ponte já existe, o que falta é a travessia urbana em Juazeiro e eu, crente de que o vereador fosse de Juazeiro, não é. O cara quer ser deputado estadual e já está de olho nos votos dos juazeirenses. Para colocar em prática essa construção precisa de estar dentro do orçamento para 2022, aprovação do projeto pelo orgãos competentes e , inclusive , achei estranho da frase do ministro que " estamos fazendo os últimos ajustes do projeto para no inicio do ano que vem , contratar a empresa..." E a licitação ? é tão rápida assim?
21 de Dec / 2021 às 11h45
Juazeiro não merece isso. um Vereador de Salvador falando de obras em Juazeiro. chega
21 de Dec / 2021 às 18h05
E Adolfo Viana foi escanteado ?